Há “usurpação de competência” pelo STF, diz Ramagem à CNN

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), afirmou, em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (14), que existe uma “usurpação de competências” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ramagem, assim como ex-ministros, militares e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é réu no STF por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.

“Muito se fala em crise institucional, colocada pela Câmara, mas é ao contrário. Não há dúvidas, todos nós sabemos que há uma usurpação de competências do STF”, afirmou Ramagem à CNN.

“Estão desrespeitando o mandato parlamentar”, acrescentou.

Na terça-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou o STF pedindo respeito à decisão da Câmara dos Deputados de suspender por completo a ação penal na qual o deputado é reu.

Contrariando a decisão dos deputados, o Supremo definiu que Ramagem não deveria responder por dois dos cinco crimes pelos quais é reu, e foi mantido o transcorrer do restante da ação penal, contra os demais réus.

Dos cinco crimes que Ramagem é acusado, apenas dois deles teriam ocorrido após a sua diplomação como deputado, segundo o STF – o que seria o caso de acatar a suspensão: dano qualificado com violência ou grave ameaça contra patrimônio da União, causando grande prejuízo, e deterioração de patrimônio tombado.

O deputado chegou a falar sobre os delitos. “Todos esses cinco crimes só ocorreram com vinculação pelo 8 de Janeiro”, disse, em referência aos ataques ocorridos já durante o governo Lula (PT).

“Se não tivesse o 8 de Janeiro, nós estaríamos sendo imputados por esse crime de tentativa de golpe de estado? É lógico que não”, enfatizou Ramagem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Há “usurpação de competência” pelo STF, diz Ramagem à CNN no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Alexandre de Moraes, Alan Rick, Pacheco e Lula: o suposto acordo que calou o senador acreano

O senador acreano Alan Rick tem uma dívida de gratidão considerada impagável com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foi ele quem interveio junto...

Plano está em andamento, mas governo espera recuo dos EUA, diz Tebet

Na véspera da entrada em vigor da tarifa de 50% sobre determinadas exportações do Brasil aos Estados Unidos, a ministra do Planejamento e Orçamento,...

“Vale Tudo”: Maria de Fátima humilha Afonso após ser flagrada com César

Nos próximos capítulos do remake de “Vale Tudo”, a relação entre Maria de Fátima (Bella Campos) e Afonso (Humberto Carrão) chegará ao limite após...