Técnico da LDU joga pressão para o Flamengo: “Obrigação de ganhar”

O Flamengo entra em campo em busca de uma vitória, nesta quinta-feira (15/5), às 21h30, quando encara a LDU no Maracanã, pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Em caso de derrota, o Rubro-negro estará eliminado da competição. E o adversário tratou de jogar a pressão para o lado brasileiro.

3 imagens

Rubro-negro precisa vencer a LDU por dois gols de diferença para não depender de outros resultados.

Equipe carioca está no Grupo C da Libertadores.
1 de 3

Vitória do Central Córdoba coloca pressão sob o Flamengo na Libertadores

Joaquín Camiletti/Getty Images

2 de 3

Rubro-negro precisa vencer a LDU por dois gols de diferença para não depender de outros resultados.

SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo

3 de 3

Equipe carioca está no Grupo C da Libertadores.

Wagner Meier/Getty Images

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14/5), o treinador da LDU, Pablo Sánchez, aumentou a aposta e jogou toda o favoritismo para os brasileiros. Segundo ele, a qualidade e a experiência do Fla podem auxiliar a equipe em relação ao momento que atravessam.

“Conhecemos bem o Flamengo. Sempre jogam para ganhar, mas agora, com a situação do grupo, é uma obrigação (vencer). Estamos falando de uma equipe de muita qualidade, de muito talento e experiência. Mas entendemos que, se em algum momento o resultado não for favorável, podem entrar em certo nervosismo”, disse o treinador da LDU.

Respeito e oportunidade

Pregando respeito pelo Flamengo, Sánchez destacou a dificuldade da partida. No entanto, vê o momento dos brasileiros como oportunidade para garantir a classificação da LDU.

“Muita responsabilidade com tudo o que envolve enfrentar um time como o Flamengo e com a obrigação que ele tem, de conseguir um bom resultado e não correr o risco de ser eliminado. Entendo que a diferença basicamente se resume à obrigação”.

“Acho que a palavra obrigação é a que vai ditar este jogo. O adversário vai ter que correr alguns riscos e abrirá espaços em campo. Nós, por sermos inteligentes, podemos tirar proveito”, declarou Sánchez.



Fonte: Metrópoles

Estado do Acre é condenado por ação ilegal de militar que matou quando devia neutralizar vítima; Saiba mais

A 1ª Câmara Cível responsabilizou o Estado do Acre por uma intervenção policial letal ocorrida em Brasileia. A indenização de R$ 50 mil deve...

Felipe Dylon aparece irreconhecível vestido de cachorro em arraiá

Quem estava no palco da Festa Julina em São Paulo pode até não ter reconhecido à primeira vista o artista vestido de cachorro, com...

Para Haddad, tarifaço de Trump é decisão “política e insustentável”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (10/7), que as tarifas de 50% impostas por Donald Trump sobre exportações brasileiras não têm...