Pepe Mujica: Mais de 40 mil pessoas foram ao cortejo e 1° dia de velório

Mais de 40 mil pessoas compareceram ao cortejo e primeiro dia de velório de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, realizados na quarta-feira (14), segundo o Legislativo do país sul-americano.

A procissão teve início na sede da Presidência uruguaia, onde o atual presidente, Luis Lacalle Pou, colocou a bandeira nacional sobre o caixão de Mujica.

Em seguida, ela passou por diversos locais que marcaram a vida do ex-presidente, como a sede da organização guerrilheira da qual ele fez parte na juventude e a sede do Movimento de Participação Popular, partido político fundado por Mujica após a redemocratização do país.

Segundo as autoridades, o cordão humano que acompanhou o cortejo fúnebre foi composto por 300 pessoas.

O velório está previsto para ser encerrado às 17h desta quinta-feira (15). Neste segundo dia, o evento também reuniu líderes mundiais, como os presidentes Lula e Gabriel Boric, do Chile.

Após a cerimônia, seguindo o desejo de Mujica, ele será cremado e as cinzas voltarão para a chácara em que ele vivia, em Rincón del Cerro, nos arredores de Montevidéu, para serem enterradas sob a árvore em que também está enterrada sua cadela Manuela.

Veja imagens da vida de Pepe Mujica:

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pepe Mujica: Mais de 40 mil pessoas foram ao cortejo e 1° dia de velório no site CNN Brasil.

Fátima Bernardes revela por que se preocupou com saída de Bonner do JN

Após 29 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner se despediu da bancada na última sexta-feira (5/11). Fátima Bernardes revelou que conversou com...

Haddad comemora aprovação da isenção do IR: “Economia vai andar mais”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou nesta quarta-feira (5/11) a aprovação da isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$...

Vitória vence o Inter e empurra Santos de Neymar para o Z4

O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta (5), no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol da...