Trump diz que planeja marcar reunião com Putin para discutir guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (16) que planeja se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, “assim que pudermos marcar uma reunião”.

Trump falava antes das conversas entre autoridades russas e ucranianas na Turquia, o primeiro encontro presencial desde as primeiras semanas da guerra.

Mas os EUA minimizaram as esperanças de um avanço, e o próprio líder americano afirmou que “nada” acontecerá na Ucrânia até que ele e Putin se encontrem.

“Acho que está na hora de simplesmente fazermos isso. Eu disse, sabe, todos disseram que Putin e Zelensky iriam embora. E eu disse: se eu não for, garanto que Putin não vai, e ele não foi. Eu entendo isso, mas nós vamos conseguir, nós vamos conseguir. Nós vamos conseguir. Cinco mil jovens são mortos a cada semana, em média, e nós vamos conseguir”, declarou Trump sobre uma possível resolução para a guerra da Rússia na Ucrânia.

Pressionado sobre quando se encontraria com seu homólogo russo, o republicano disse: “Assim que pudermos marcar. Eu ia… eu realmente sairia daqui e iria embora. Eu quero ver meu lindo neto, e faremos isso.”

A filha de Trump, Tiffany Trump, deu à luz um menino na quinta-feira, seu 11º neto.

O presidente afirmou não estar surpreso com o cancelamento da participação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nas negociações de quinta-feira (15).

“Ele não compareceu porque ouviu que Putin não iria”, falou ele.

Trump tem instado repetidamente a Rússia e a Ucrânia a se envolverem nas negociações de paz e cogitou repetidamente a possibilidade de viajar à Turquia para participar pessoalmente das negociações.

Mas quando ficou claro que Putin não iria, o republicano pareceu tentar salvar as aparências.

“Ele ia, mas achou que eu iria. Ele não iria se eu não estivesse lá, e não acredito que nada vá acontecer, quer você queira ou não, até que eu e ele nos encontremos”, disse na quinta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que planeja marcar reunião com Putin para discutir guerra no site CNN Brasil.

Depoimento de Cassie foi apenas “uma parte do caso”, diz ex-promotor

A cantora Cassie Ventura, 38, testemunha-chave e ex-namorada de Sean “Diddy” Combs, concluiu seu depoimento nesta sexta-feira (16), após quatro dias no banco das...

Após polêmica sobre relação aberta, MC Mirella beija mulher em reality

A cantora MC Mirella, 26, gerou comentários nas redes sociais após beijar uma das participantes do reality Rancho do Maia nesta quinta-feira (15). As duas...

Paciente morre após anestesia geral para realizar tatuagem em SC

Um paciente morreu nesta sexta-feira (16), após passar por anestesia geral para realização de uma tatuagem, em Itapema, munícipio de Santa Catarina. O médico...