Ator de Beiçola reflete sobre Retiro dos Artistas: “A gente precisa sorrir”

O ator Marcos Oliveira, 68, falou sobre as mudanças pessoais que está passando após se mudar para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. De acordo com ele, o suporte oferecido pelo complexo está o dando o tempo necessário para focar em seus projetos.

Em entrevista exclusiva à CNN, o artista contou que a mudança foi “muito emocionante porque nunca tive a possibilidade de ter um cantinho bem arrumado, bonito com chuveiro, com banheiro e essas coisas. Tudo foi muito louco na minha vida, foi trabalho atrás de trabalho e entrei numa rotatividade de vida”.

E continuou: “A vida não é só isso. Não é só prazer, trabalhar e pagar contas. Eu não tinha tempo para mim, para os meus sentimentos e para as minhas coisas. E só agora estou voltando a ter esse contato comigo, com a minha sensibilidade e voltando a trabalhar”.

Marcos contou que o Retiro dos Artistas o oferece assistência médica, o apoio de cuidadores, faz passeios com a programação oferecida aos idosos pelo Sesc.

“Já que a gente fez tantas pessoas felizes, a gente também precisa sorrir e viver tranquilamente nosso caminho na vida. Aqui é muito bom e muito legal”, disse à CNN.

O ator que interpretou Beiçola em “A Grande Família” ressaltou que deseja voltar a trabalhar para ocupar a cabeça, já que não gosta da ideia de se aposentar e ficar apenas em casa.

“Acho que é importante ocupar a cabeça até na velhice e ocupar a existência. Eu não posso parar aqui e ficar deitado esperando o fim chegar. A gente não pode parar nunca”, disse.

Em entrevista à CNN, Oliveira se mostrou agradecido pela doação de Marieta Severo que permitiu que três casas fossem construídas no Retiro dos Artistas, entre elas a dele, que ficou pronta para sua mudança em abril deste ano.

Anteriormente, ele usou as redes sociais para levar sua situação a público pedindo ajuda para pagar as contas. Em uma ocasião, recebeu dinheiro da advogada Deolane Bezerra, que foi até sua casa e doou R$ 50 mil.

Além de seu papel como Beiçola em “A Grande Família”, Marcos Oliveira participou de outras produções na televisão como “Os Suburbanos” (2015), “Deus Salve o Rei” (2018) e “Poliana Moça” (2022). Ainda, atuou em filmes como “Mulheres Alteradas” (2018), “Diários de Intercâmbio” (2021) e “Vidas Periféricas” (2024).

Veja também: Etarismo é uma espécie de bullying relacionada à idade

Retiro dos Artistas: entenda o que é o refúgio de estrelas aposentadas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ator de Beiçola reflete sobre Retiro dos Artistas: “A gente precisa sorrir” no site CNN Brasil.

Mais uma creche manda crianças mais cedo pra casa por falta de merendeiras e professores; Bocalom e Alysson se calam

Os diretores de várias creches e escolas da rede municipal de ensino em Rio Branco decidiram expor uma crise até então silenciosa na educação. Depois...

Assédio: Bocalom desafia oposição, exige “provas concretas”, banca diretor da RBtrans e proposta de CPI perde força

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deixou claro que manterá no cargo o diretor-presidente da RBtrans, Clendes Villas Boas, "haja o que houver"....

Clara Moneke sobre Leona em “Dona de Mim”: “Reafirmação da minha caminhada”

Nos últimos anos, Clara Moneke, 26, engatou personagens de sucesso nas telinhas brasileiras. Após dar vida a icônica e divertida Kate Cristina Ramos, mais...