Ana Paula Padrão fez uma reflexão sobre um dos assuntos mais falados do momento: bebês reborn. Em vídeo publicado no Instagram, rede social em que é seguida por 1,4 milhão de pessoas, a jornalista teceu críticas às atitudes radicais de algumas “mães de bonecas”. Na introdução do tema, a ex-apresentadora do “MasterChef Brasil” explicou que nunca tinha ouvido falar do fenômeno que tomou conta da internet.
Ao explicar que o assunto chegou até ela como se fosse uma tendência para o futuro das mulheres, Ana Paula disparou: “Eu não tô nem aí se uma mulher adulta quer brincar de boneca, a não ser, é claro, que ela exija uma vaga do SUS pra essa boneca, mas aí essa mulher já tá apresentando uma patologia e precisa de tratamento”.
Veja as fotos
A jornalista reforçou que atitudes como essa não representam as mulheres. “Nós não somos estúpidas a esse ponto, nem infantis a esse ponto”, comentou Ana Paula antes de apresentar números do mercado global de bebês reborn. “A projeção, pra esse ano, é de que chegue a um bilhão e 800 milhões de dólares”, destacou a jornalista.
Embora os números sejam altos, Ana Paula explicou que eles representam um nicho, assim como o de cosméticos 100% veganos. “A quem interessa ficar nos representando, a todas nós, mulheres, como um bando de idiotas infantilizadas que agora só se interessa pela fantasia dos livros de colorir ursinhos e de recém-nascidos de plástico?”, questionou.
No vídeo, a jornalista mostrou-se indignada com a “bizarrice”, segundo ela, que tem sido disseminada nas redes sociais. E com a intenção de causar reflexão, Ana Paula finalizou perguntando, mais uma vez, aos seguidores: “A quem interessa nos rotular de infantis, nos transformar em perturbadas mentais, incapazes, vítimas de movimentos radicais, incapazes de viver sem a proteção de um homem?”.
Fonte: Portal LEODIAS