Angélica sobre criação dos filhos: “Tem que deixar quebrar a cara”

Angélica refletiu com franqueza sobre os aprendizados e dilemas que enfrenta como mãe de adolescentes. Casada com o apresentador Luciano Huck, ela é mãe de três filhos: Joaquim, de 20 anos, Benício, de 17, e Eva, de 12.

Durante participação no podcast Pé no Sofá Pod, comandado por Giulia Costa e Flávia Alessandra, a apresentadora comentou como lida com o comportamento tão distinto dos filhos mais velhos. O momento coincide com uma grande polêmica que Benício Huck viveu com a ex-namorada Duda Guerra nos últimos dias.

De acordo com ela, Joaquim sempre demonstrou uma maturidade incomum para a idade. “O Joaquim já nasceu com alma de ancião, é como se fosse um senhor de 80 anos”, brincou. Giulia, que já teve contato com o rapaz, complementou: “Sempre tive a impressão de que ele é super maduro, centrado mesmo”. Angélica concordou e foi além: “Ele é o tipo que assume a responsabilidade por todos. Em qualquer situação, parece que é o pai da casa”.

Em contrapartida, Benício, o filho do meio, exige mais energia e atenção, especialmente por seu perfil contestador. “Ele gosta de discutir, argumentar, te leva até o limite. E como eu não sou de ceder, ficamos naquela queda de braço por horas. Isso desgasta. Joaquim é mais emotivo, se sensibiliza e recua. Já o Benício nunca cede, é firme no que acredita”, explicou.

4 imagens

Angélica se envolveu nas discussões on-line com Benício Huck e Duda Guerra

Angélica, Luciano Huck e os filhos posam juntos durante viagem
1 de 4

Após treta da ex-nora, Angélica fala sobre os desafios da maternidade

Instagram/Reprodução

2 de 4

Angélica se envolveu nas discussões on-line com Benício Huck e Duda Guerra

Reprodução

3 de 4

Angélica, Luciano Huck e os filhos posam juntos durante viagem

Instagram/Reprodução

4 de 4

Reprodução.

A apresentadora ainda abordou que um dos maiores desafios que enfrenta na criação dos filhos nessa fase é resistir ao impulso de protegê-los o tempo todo. “O coração de mãe quer evitar o sofrimento, mas a gente precisa deixar que eles enfrentem as próprias batalhas. Tem momentos que você só pode assistir de longe. É difícil ver os filhos quebrarem a cara, mas é assim que eles crescem e aprendem”, declarou.

Quando o assunto é aconselhar, Angélica revelou que adapta sua abordagem conforme a personalidade de cada um. “Eu me esforço muito para conversar de acordo com o jeito de cada filho. Com o Joaquim, posso falar abertamente, ele absorve tudo. Já com o Benício, preciso medir as palavras, usar estratégia. Falo um pouco, observo, dou outro passo. É quase um tabuleiro de xadrez”, comparou.

Mesmo com a independência natural da adolescência, Angélica destaca a importância de estar sempre por perto.

“É essencial conhecer bem cada filho e entender qual é o melhor caminho para se comunicar com ele. Eu sempre dou um jeito de passar minha mensagem. Às vezes, é sutil, mas é intencional. Quero que eles percebam que estou ali, atenta”, disse ela.



Fonte: Metrópoles

Lando Norris vence o GP britânico após chuva e caos em Silverstone

Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela primeira vez em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri,...

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

O número de mortos nas enchentes no Texas subiu neste domingo (6) para 67. A maior parte das mortes foi registrada no Condado de Kerr....

EUA estão próximos de vários acordos comerciais, diz Bessent

Os Estados Unidos estão perto de fechar vários acordos comerciais antes do prazo de 9 de julho, quando as tarifas mais altas entrarão em...