Trump ataca Beyoncé, Oprah e Springsteen e fala em “investigação por corrupção”

Donald Trump voltou a agitar as redes sociais com acusações direcionadas a grandes nomes da música e da televisão norte-americana. Em postagens publicadas entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira, 19 de maio, o ex-presidente dos Estados Unidos atacou Beyoncé, Oprah Winfrey, Bruce Springsteen e Bono Vox, sugerindo que eles teriam sido pagos ilegalmente para apoiar Kamala Harris durante a campanha presidencial de 2024.

Lady Gaga faz primeira aparição de após ameaça de atentado no Brasil

Denúncias são postadas em plataforma própria

Em sua plataforma Truth Social, Trump escreveu em letras maiúsculas: “Quanto Kamala Harris pagou para Bruce Springsteen por sua fraca apresentação durante a campanha presidencial dela?” E continuou: “Isso não seria uma contribuição de campanha ilegal e significativa? …E quanto foi para a Oprah, e o Bono???”

Ainda segundo o republicano, os pagamentos teriam sido disfarçados como contratações para entretenimento, uma manobra, segundo ele, para inflar artificialmente o alcance e a popularidade da campanha de Harris. “ISSO NÃO É LEGAL! Para esses ‘entretenedores’ antipatrióticos, isso foi apenas uma forma CORRUPTA E ILEGAL de lucrar com um sistema quebrado”, declarou.

Mais tarde, Trump acusou Beyoncé de receber 11 milhões de dólares para subir ao palco ao lado da candidata democrata, sem sequer cantar. “Isso é um golpe eleitoral ilegal do mais alto nível! Bruce Springsteen, Oprah, Bono e, talvez, muitos outros têm muito o que explicar!!!”

Encalhou! Jim Carrey reduz preço na esperança de vender mansão

Celebridades e equipe de Harris reagem às acusações

A equipe de campanha de Kamala Harris negou as acusações, afirmando ao site Deadline que não houve qualquer pagamento por apoio político. De acordo com o porta-voz, foram arcados apenas custos logísticos e operacionais, como transporte e produção de eventos, conforme permitido por lei. “Seguimos todas as leis de financiamento de campanha à risca”, garantiu.

A Comissão Eleitoral Federal dos EUA também esclarece que candidatos podem pagar por serviços de endosso, desde que declarem os valores publicamente.

Oprah Winfrey usou as redes sociais para esclarecer que não recebeu cachê: “Não recebi um centavo. As pessoas que trabalharam na produção, sim, e merecidamente. Fim da história.” A produtora Harpo, de propriedade da apresentadora, recebeu US$ 1 milhão por fornecer estrutura completa para um evento da campanha.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Tina Knowles, mãe de Beyoncé, desmentiu boatos disseminados por Candace Owens, nome conhecido da mídia conservadora, que alegou que a cantora teria recebido US$ 10 milhões. Knowles afirmou que Beyoncé arcou com todas as despesas do próprio bolso: “Ela não recebeu um centavo sequer.”

Bruce Springsteen, que se apresentou em um comício em apoio à chapa Harris-Walz na Filadélfia, também não teve cachê declarado. Na ocasião, o cantor criticou o governo Trump por “retirar liberdades”, o que gerou uma reação do ex-presidente, que o chamou de “uma ameixa seca de roqueiro”.

Com histórico de cortejar celebridades no passado, Trump agora se volta contra nomes que não o apoiam, usando sua influência nas redes para alimentar teorias sem comprovação.

O post Trump ataca Beyoncé, Oprah e Springsteen e fala em “investigação por corrupção” apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Após término, Hariany Almeida se joga em retiro espiritual

Meses atrás, o fim do relacionamento da ex-BBB Hariany Almeida com o cantor Matheus Vargas deu o que falar e a ex-BBB decidiu se...

Mc Daniel se exercita na orla carioca, ao lado de seguranças

Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, MC Daniel foi visto correndo na orla carioca, acompanhado de seus seguranças. Usando fone de ouvido e...

Vídeo mostra estado de mansão de Ana Hickmann quase dois anos após divórcio polêmico

Um vídeo obtido com exclusividade pelo portal LeoDias, mostra o estado em que se encontra a famosa mansão da apresentadora Ana Hickmann, localizada em...