Em partida com expulsão dupla, São Paulo avança na Copa do Brasil

O São Paulo venceu mais uma vez contra o Náutico, desta vez no Estádio dos Aflitos, em Recife. Nem a chuva, nem a desvantagem no resultado do jogo de ida impediram os torcedores de lotarem as arquibancadas. Mas quem comemorou mesmo foram os Tricolores, que por 2 x 0 estão confirmados nas oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, no MorumBIS, venceu como mandante por 2 x 1, de virada.

Veja os gols:

Embaixo de muita chuva, o jogo foi marcado por acontecimentos relâmpagos, como um gol e duas expulsões em 20 minutos de bola rolando. Na cobrança de escanteio de Oscar, Luciano apareceu no alto para cabecear e balançar as redes com o primeiro gol da noite.

As duas equipes jogaram quase a partida inteira com 10 jogadores em campo. Isso porque, aos 11 minutos, o meia do Náutico, Marquinhos, foi expulso após dar um carrinho no jogador adversário. Dez minutos depois, o São Paulo copiou o ocorrido com a equipe recifense. Ferraresi aplicou a mesma falta e também foi retirado de campo.

Nas duas expulsões o árbitro havia primeiro levantado o cartão amarelo, mas após analisar as imagens no VAR, trocou para o vermelho. Marquinhos, quando saía de campo, levantou as mãos em direção a torcida pedindo desculpas pela atitude.

Mesmo tendo perdido o benefício de ter um a mais, o São Paulo conseguiu manter a dominância na partida e ampliou a vantagem no placar. Aos 30 minutos do segundo tempo, Rodriguinho chutou de fora da área uma ‘bomba’ que levou o Tricolor a comemorar mais um gol.

O Timbu lutou até o fim e ainda conseguiu diminuir a diferença, aos 38 minutos finais, com um chute de rebote de Hélio Borges, mas não foi o suficiente para impedir a classificação do Tricolor Paulista.



Fonte: Metrópoles

Editorial: Gladson precisa se manifestar contra truculência de Bocalom ou sofrerá desgastes em 2026

Há meses o prefeito Tião Bocalom vem sendo destruído nas redes sociais por sua dose inaceitável de arrogância, truculência e autoritarismo com que governa...

Baptista Jr. volta atrás e diz não ter certeza da participação de Torres

O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica, depõe ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (21), no âmbito da ação penal...

Relembre momentos em que padre Fabio de Melo falou sobre saúde mental

Padre Fabio de Melo, 54, foi às redes sociais para fazer um desabafo, nesta terça-feira (20), sobre como tem se sentido depois que passou...