Em baixa, Botafogo busca recuperação no Mundial de Clubes

Em período de recuperação, o Botafogo começa a tentar se reerguer após um começo de ano em baixa. O time igualou a sua pior campanha na história do Campeonato Carioca, com o 9° lugar e ainda não engrenou no Brasileirão e na Libertadores. Com isso, o Fogão quer criar um plano de reação para tentar uma boa atuação no Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho, e dar a volta por cima na temporada.

3 imagens

Apesar das conquistas recentes, a equipe teve um início de temporada aquém do esperado

Glorioso mira volta por cima no Mundial de Clubes, principal torneio do ano
1 de 3

O Botafogo é o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro

Vítor Silva/Botafogo

2 de 3

Apesar das conquistas recentes, a equipe teve um início de temporada aquém do esperado

Ruano Carneiro/Getty Images

3 de 3

Glorioso mira volta por cima no Mundial de Clubes, principal torneio do ano

Vítor Silva/Botafogo

O atual campeão do Brasileirão e da Libertadores coleciona atuações abaixo do espeado nos torneios em andamento. No Campeonato Brasileiro, o time está no meio da tabela e acumula o mesmo número de vitórias, empates e derrotas na competição, sendo três de cada.

Na Libertadores, a situação é ainda mais crítica. Com apenas uma rodada para o fim da fase de grupos, o Alvinegro ainda não garantiu a classificação para as oitavas de final e é o 3° colocado do Grupo A. Apesar do cenário complicado, a chave ainda não está definida e o Fogão ainda busca assegurar uma vaga nas oitavas de final.

O Botafogo está empatado com o vice-líder, Estudiantes, com nove pontos. Além disso, a equipe está apenas um ponto atrás do líder, Universidade do Chile, e briga pela vitória na última rodada, em duelo direto contra o time chileno, para conseguir dar sequência na competição.

Despedidas

Apesar do pouco tempo desde as conquistas do Brasileirão da Libertadores, na temporada passada, o alto número de movimentações no elenco podem ter sido um fator que resultou na queda de desempenho da equipe Alvinegra.

O Glorioso teve que se recompor após a saída de jogadores importantes, como Thiago Almada, Luiz Henrique, Júnior Santos, Adryelson e Tiquinho Soares. Além dos atletas, a despedida do técnico Artur Jorge também deixou a equipe em situação complicada no início da atual temporada.

Grupo desafiador

O time carioca ainda tem um grande desafio para o Mundial de Clubes: os adversários da primeira fase. O Botafogo está no Grupo B, onde se encontra com Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders. Considerada a chave da morte do torneio, o Fogão terá um caminho complicado na fase de grupos.

O PSG está na final da Champions League, que será disputada no próximo dia 31 de maio. Desta forma, os franceses podem chegar ao Mundial como recém campeões da principal comeptição europeia de futebol.

Já o Atlético não foi destaque nas ligas em que competiu, mas teve bom desempenho nas principais competições do ano. O clube espanhol ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, atrás somente de Barcelona e Real Madrid. Na Champions conseguiu chegar até as quartas de final.



Fonte: Metrópoles

Palmeiras é denunciado pelo STJD por homofobia e arremesso de galinhas em derby

O Palmeiras será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), após gritos homofóbicos da torcida contra o jogador Romero, no último clássico entre...

Vivi Wanderley passa por nova recauchutada pós-lipo e opera os seios

Vivi Wanderley, influenciadora e cantora, resolveu investir em um novo procedimento estético. O portal LeoDias, com exclusividade, compartilha mais um antes e depois, desta...

Jennifer Lopez é processada por paparazzo após postar fotos sem autorização

A atriz e cantora Jennifer Lopez se colocou em uma enrascada ao publicar uma foto dela mesma em suas redes sociais. Acontece que as...