Renato Gaúcho comenta sobre o Mundial após vitória do Fluminense no DF

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21/5), o Tricolor saiu atrás do placar, mas goleou a Aparecidense por 4 x 1 (5 x 1 no agregado) e se garantiu na próxima etapa da competição nacional. A partida foi realizada pelo Metrópoles Sports.

Após a goleada, durante coletiva de imprensa, Renato Gaúcho, treinador do Tricolor Carioca, comentou sobre os desafios da equipe até a Copa do Mundo de Clubes.

Confira coletiva de Renato Gaúcho:

“Quatro grandes clubes vão disputar o Mundial e graças a Deus, o Fluminense é um desses grandes clubes. O restante, praticamente, vão dar férias para os jogadores. Eles vão descansar”, disse Renato. “Na volta, nas férias, eles vão ter tempo para se reorganizar, enquanto a gente vai estar no desgaste no Mundial também. A gente não sabe até que ponto a gente vai avançar no Mundial. Então, todo mundo vai cobrar na volta de novo”, completou o treinador do Fluminense.

5 imagens

1 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 5

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

4 de 5

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

5 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Além disso, Renato Gaúcho destacou a impaciência com os treinadores no futebol brasileiro. De acordo com o técnico, as pessoas não gostam de futebol bonito e exigem muito dos jogadores.

“Infelizmente, no Brasil, ninguém tem mais paciência. Ninguém tem paciência com os treinadores, ninguém tem paciência com os jogadores. Ninguém quer cobrar. Ninguém quer ver o futebol bonito, quer ver o time ganhar. Todo mundo está assim. A exigência é muito grande”, destacou o treinador.

A goleada diante da Aparecidense veio com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso. Wellington Carvalho descontou para o time goiano.

Classificado, o Flu volta a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Vasco, às 18h30, em clássico no Maracanã.



Fonte: Metrópoles

Sabrina Sato fala sobre rotina de treinos: “Minha alma pede”

A apresentadora Sabrina Sato, 44, publicou registros de sua rotina de treinos e falou sobre a necessidade de fazer exercício físico. “Treino desde que me...

Beyoncé reúne as Destiny’s Child no encerramento da turnê “Cowboy Carter”

A cantora Beyoncé, 43, recebeu as outras integrantes do Destiny’s Child — Kelly Rowland e Michelle Williams — no palco da última parada da...

Como serão as pausas humanitárias propostas por Israel em Gaza

Israel anunciou no domingo (27) que interromperá as operações militares por 10 horas diárias em partes da Faixa de Gaza e permitirá novos corredores...