Terceiro acusado por latrocínio de vigilante em escola do Acre vira réu

A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.
O presidiário  Francisco do Nascimeto Costa, terceiro preso por envolvimento na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, vai responder ação penal (produção de provas pela justiça) pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte.
No início do mês, o magistrado tinha tornado réus, em um segundo processo, Valdeusmar Bezerra da Silva e Leandro Mendes dos Santos, presos ainda em flagrante.
 Ainda na decisão, o juiz decretou a prisão preventiva de Francisco do Nascimento Costa pelo crime de latrocínio, por entender, que há elementos suficientes para ensejar a decretação da custódia cautelar, ou seja, a prisão.
Francisco do Nascimento, estava preso por ter rompido a tornozeleira eletrônica, enquanto, era investigado pelo roubo seguido de morte do vigilante. O acusado foi detido no dia dez do mês passado, por investigadores da DCORE, quando pretendia fugir da cidade.
Segundo a justiça, o agora réu tem duas condenações: um por roubo e outra por tráfico de drogas.
         Raimundo de Assis de Souza Filho, foi morto a tiros, em sete de abril deste ano.
O latrocínio, ocorreu na Escola Maria Raimunda Baldino, no Bairro Bahia Velha, na capital.
        A intenção dos bandidos, era roubar a arma do vigilante, que reagiu a ação criminosa.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu sacar a arma e baleou o assaltante Leandro Mendes dos Santos.
Logo depois, Valdeusmar Bezerra, foi preso por policiais militares.
        Ainda na decisão, o juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão determinou que os dois processo do caso, sejam unificados por se tratar do mesmo crime e , que após a resposta a acusação, seja marcada a audiência de instrução e julgamento.

Morre 3º funcionário da Estação VIP vítima de acidente com Ford Ranger em Rio Branco; Motorista continua em liberdade

O número de vítimas fatais do trágico acidente de trânsito ocorrido na tarde 17 envolvendo uma Ford Ranger vermelha  do mês passado, na Via...

A resistência de “Escopeta”, morador nas ruas em Rio Branco há 35 anos, contra o Centro Pop

Morador de rua dos mais conhecidos em Rio Branco, o popular "Escopeta" deu uma aula simples para a prefeitura de Rio Branco e ao...

Homem ameaça detonar explosivos no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília

Na tarde desta quinta-feira (22/5), um homem se dirigiu até o Ministério do Desenvolvimento Social com artefatos explosivos. O suspeito explodiu um dos artefatos...