Prestigiada, Socorro Neri é eleita coordenadora adjunta do Observatório Nacional da Mulher na Política

A deputada federal Socorro Neri foi eleita coordenadora adjunta do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), espaço estratégico da Câmara dos Deputados voltado à produção de dados, pesquisas e indicadores sobre a participação feminina na vida política brasileira. Vinculado à Secretaria da Mulher, o Observatório atua em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Criado com o objetivo de monitorar indicadores e fomentar pesquisas em nível federal, estadual e municipal, o ONMP busca subsidiar, com base em evidências científicas, a formulação de políticas públicas voltadas à equidade de gênero, além de enfrentar contextos de violência e discriminação contra as mulheres na política.

A nova coordenação nacional do ONMP será composta pelas deputadas federais Iza Arruda (coordenadora), Socorro Neri (1ª adjunta), Tabata Amaral (2ª adjunta) e Delegada Ione (3ª adjunta). O grupo terá a missão de liderar os trabalhos do Observatório, articulando os núcleos estaduais e aprofundando o monitoramento de dados sobre a presença feminina nos espaços de poder.

Ao comentar a nova função, a deputada acreana destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Observatório:
“O Observatório faz pesquisas, levantamentos com a articulação das universidades, visando levantar indicadores importantes para a formulação de políticas públicas voltadas às mulheres. É um trabalho que, como vocês sabem, muito me interessa”, afirmou.

Socorro Neri já é autora de diversos projetos de lei voltados à garantia dos direitos das mulheres e, agora, amplia sua atuação ao integrar a coordenação nacional do ONMP.

“Vamos seguir fazendo o melhor possível para garantir à mulher brasileira — de qualquer idade, condição econômica, etnia ou escolaridade — plena condição de desenvolvimento e cumprimento dos seus direitos”, completou.

CMN reduz prazo mínimo de LCIs e LCAs sem correção pelo IPCA

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (22) a redução de nove para seis meses o prazo mínimo de vencimento das Letras de...

Por que o mercado reagiu de forma negativa ao anúncio fiscal do governo?

Os principais indicadores do mercado financeiro brasileiro reagiram negativamente ao anúncio do congelamento de R$ 31,3 bilhões no orçamento e o aumento do Imposto...

“Parem de nos matar”, diz amiga de mulher morta e jogada no Rio Tietê

Uma amiga da promoter Amanda Caroline de Almeida, que foi morta pelo ex-companheiro e teve o corpo jogado no Rio Tietê, lamentou o caso...