Astro do Manchester City pede dispensa antes do Mundial. Entenda

Um dos grandes nomes do Manchester City, que estará na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Phil Foden pediu um período de folga antes da competição. O atleta quer se recuperar totalmente de uma lesão no tornozelo.

3 imagensMeia também é astro da seleção inglesa.Jogador quer dispensa dos próximos jogos que antecedem a Copa do Mundo de Clubes.Fechar modal.1 de 3

Phil Foden é um dos grandes jogadores do Manchester City.

Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar via Getty Images2 de 3

Meia também é astro da seleção inglesa.

Steve Bardens/Getty Images3 de 3

Jogador quer dispensa dos próximos jogos que antecedem a Copa do Mundo de Clubes.

Ed Sykes/Sportsphoto/Allstar via Getty Images

Leia também

Em entrevista para a imprensa britânica, Foden revelou que, tanto ele, quanto a equipe, estão esgotados física e mentalmente. Por isso, é necessário um descanso antes do torneio, que começa em junho.

“Só preciso de algumas semanas de folga sem jogar futebol e não posso conseguir isso no momento. É um pouco frustrante jogar com problemas como esse (lesão no tornozelo)”, iniciou Foden.

“É obviamente difícil porque os rapazes estão mentalmente esgotados desta temporada. Acredito que todos precisam do tempo certo para se recuperar”, completou o astro do Manchester City.

Pedido de dispensa também da seleção inglesa

Foden terá pela frente a última rodada da Premier League, no domingo (25/5), contra o Fulham. Além disso, o jogador pode pedir para não entrar em campo nos dois próximos jogos da seleção inglesa. A equipe enfrenta Andorra, no dia 7 de junho, pelas Eliminatórias da Copa, e Senegal, em partida amistosa, no dia 10 de junho.

“É algo que precisamos conversar com o clube e a seleção para ver se talvez seja melhor descansar e recuperar meu tornozelo, 100%”, concluiu Phil Foden.



Fonte: Metrópoles

Índia assinará acordo comercial com EUA em março, diz ministro

Índia e Estados Unidos esperam assinar um acordo comercial formal ⁠em março, após o qual Nova Délhi ‍reduzirá as tarifas sobre os produtos...

Fundador da Reag comprou ações do BRB usando fundo do Master

O fundador da Reag, João Carlos Mansur, comprou ações do BRB (Banco de Brasília) a partir do fundo de investimentos Celeno, administrado pelo Banco...

CPMI deve votar quebra de sigilo do Master e ouvir Waller; assista ao vivo

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se reúne na manhã desta quinta-feira (5) para votar a quebra...