Organizada do Corinthians pede afastamento de Augusto Melo

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel pediu, nesta sexta-feira (23/5), pelas redes sociais, o afastamento do presidente do clube, Augusto Melo, após o indiciamento do dirigente pela Polícia Civil no caso Vai de Bet.

3 imagensImpeachment de Augusto Melo deve ser votado nas próximas semanas.Principal organizada do Corinthians pediu afastamento do dirigente.Fechar modal.1 de 3

Augusto Melo é alvo de processo de impeachment por caso Vai de Bet.

Reprodução/ Instagram2 de 3

Impeachment de Augusto Melo deve ser votado nas próximas semanas.

Reprodução 3 de 3

Principal organizada do Corinthians pediu afastamento do dirigente.

Agência Corinthians/Rodrigo Coca

Leia também

De acordo com a nota da organizada, o pedido seria para “preservar a imagem do Corinthians, que deve estar acima de qualquer interesse pessoal”.

A votação do impeachment de Augusto Melo tem data marcada. O Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir na segunda-feira (26/5), para decidir o futuro do mandatário e do Timão.

Confira a nota da organizada Gaviões da Fiel

PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE AUGUSTO MELO

Diante das recentes notícias que envolvem o indiciamento do presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, em inquérito policial, o Gaviões da Fiel Torcida vem, de forma clara e objetiva, solicitar seu afastamento imediato do cargo.
Tal medida se faz necessária para preservar a imagem do Corinthians, que deve estar sempre acima de qualquer interesse pessoal, e evitar que os problemas que hoje recaem sobre o presidente impactem ainda mais o clube, que já enfrenta uma grave crise administrativa, financeira e institucional.
O Corinthians é maior que qualquer dirigente. Nenhum cargo, nenhuma pessoa, está acima da nossa história, da nossa tradição e do amor de milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.
Reforçamos nosso compromisso de fiscalizar, cobrar e defender os interesses do Sport Club Corinthians Paulista, como sempre fizemos nos nossos mais de 55 anos de história.
Nossa luta e contribuição continuarão para a quitação da arena e alteração do estatuto, para proporcionar maiores receitas e mecanismos de administração, que não permitam ocorrer situações que nos levaram ao precário estágio que nos encontramos, independente de quem estiver à frente do SCCP.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!
GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.

Caso Vai de Bet

Augusto Melo responde a quatro pedidos de impeachment diferentes. O primeiro está relacionado ao patrocínio com a casa de apostas VaideBet. A suspeita de um laranja envolvido na negociação fez com que a marca rompesse com o clube fosse rescindido em junho do ano passado. Este será o pedido avaliado no dia 26.

Posteriormente, o presidente do Timão sofreu novo pedido após não apresentar informações relativas às pendências financeiras do clube.

O terceiro pedido teve como objeto a reprovação das contas do Corinthians. Por último, a Comissão de Justiça do Corinthians foi o último a pedir a saída do atual presidente do clube.

Indiciamento de Augusto Melo

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi indiciado nessa quinta-feira (22/5) pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. A situação decorre do caso envolvendo a contratação do patrocínio da Vai de Bet.

Além de Augusto, outros dois ex-dirigentes também foram indiciados: Marcelo Mariano e Sérgio Moura. Alex Cassundé, responsável por intermediar a negociação entre clube e empresa, também está na lista.



Fonte: Metrópoles

Ana Paula Padrão explica saída do MasterChef e descarta retorno ao jornalismo

No episódio deste sábado (24) do programa “Companhia Certa”, da RedeTV!, o apresentador Ronnie Von recebeu Ana Paula Padrão para uma conversa sobre trajetória...

Dave Shapiro morre em queda de avião aos 42 anos nos EUA

Dave Shapiro, agente conhecido no universo do heavy metal e hard rock, morreu aos 42 anos após um acidente de avião ocorrido na manhã...

Flerte? João Guilherme é detonado após elogiar influencer comprometida

O ator e influenciador João Guilherme, de 23 anos, foi alvo de críticas nas redes sociais após fazer um comentário em um vídeo da...