Times do Distrito Federal movimentam o futebol no final de semana

As equipes do Distrito Federal entram em campo mais uma vez no final de semana para duelos importantes, tanto pelas categorias de base como também pelos campeonatos nacionais, no masculino e feminino.

No Candangão Sub 20, os times entram em ação para a terceira rodada da competição. Já no Candangão Sub-11/13, acontecem os jogos de ida das quartas de final. Nas competições nacionais, os times locais entram em campo para jogos importantes, ainda na primeira fase.

Leia também

Candangão Sub-20

Após uma rodada de várias goleadas, com direito a um 10 x 0 do Brasiliense contra o Ceilandense, os times voltam a campo para a terceira rodada do campeonato. Apenas quatro equipes tem campanha invicta, com 100% de aproveitamento: Samambaia, Real Brasília, Santa Maria e Capital. Já Gama, Riacho City, Ceilandense e SESP perderam os dois primeiros jogos.

Confira os jogos, locais, horários e arbitragem da 3ª rodada:

10 imagensFechar modal.1 de 10

Divulgação2 de 10

Divulgação3 de 10

Divulgação4 de 10

Divulgação5 de 10

Divulgação6 de 10

Divulgação7 de 10

Divulgação8 de 10

Divulgação9 de 10

Divulgação10 de 10

Divulgação

 

 

10 imagensFechar modal.1 de 10

@lucasrfotografia2 de 10

Samuel Reis/Samambaia FC3 de 10

@gioavanifoto4 de 10

Giovani Leonel/ Real Brasília5 de 10

@lucasrfotografia6 de 10

Samuel Reis/Samambaia FC7 de 10

@gioavanifoto8 de 10

@lucasrfotografia9 de 10

Samuel Reis/Samambaia FC10 de 10

Giovani Leonel/ Real Brasília

Candangão Sub-11/13

Em busca do título, as equipes entram em campo para os jogos de ida das quartas de final. Samambaia, Legião, Sobradinho e Luziânia garantiram a vaga em ambas as categorias. O sistema de disputa segue o mesmo, empate no placar agregado leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Confira os jogos, locais, horários e arbitragem dos jogos de ida das quartas de final:

9 imagensFechar modal.1 de 9

Samuel Reis2 de 9

Divulgação3 de 9

Divulgação4 de 9

Divulgação5 de 9

Divulgação6 de 9

Divulgação7 de 9

Divulgação8 de 9

Divulgação9 de 9

Divulgação

Brasileirão Feminino Série A2

O Minas Brasília joga em casa contra o Taubaté-SP, em jogo que será decisivo e pode valer a classificação para ambas as equipes. O jogo será no domingo (25/05/), às 16h, no Bezerrão,

Série D

Ceilândia e Capital voltam a jogar pela competição, na sexta rodada. O Gato Preto, único do grupo que ainda não perdeu, jogará em casa, em um duelo direto pela liderança momentânea contra a Aparecidense, o jogo será neste sábado (24/5), às 16h. Já o Capital viaja e enfrenta o Goianesia no domingo (25/5), às 17h30.

Arbitragem do DF escalada para jogos nacionais

O Distrito Federal terá novamente sua arbitragem escalada em jogos importantes de todas as competições nacionais. Na Série A, Maguielson Lima será o quarto árbitro no duelo entre Sport x Internacional. Na Série C, Pedro Alves comanda o jogo entre Anápolis x Maringá, e será auxiliado por Lucas Modesto e Lehi Sousa.

Na Série D, Matheus de Moraes apita Goiânia x Mixto-MT e Marcello Rudá  comanda Goiatuba x Monte Azul. No duelo local entre Ceilândia x Aparecidense, Renato Tolentino e Marconi Gonçalo serão os assistentes, enquanto Alysson Zilse o quarto árbitro.

No Feminino, o duelo entre Minas Brasília x Taubaté terá quarteto do Distrito Federal. Cássia França apita a partida, e terá auxílio de Kinberlyn Morais e David Sousa como assistentes, enquanto Luiz Paulo Aniceto será o quarto árbitro.

 



Fonte: Metrópoles

Zelensky diz que Polônia foi “alvo deliberado” de ataque da Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quarta-feira (10) que a Polônia foi deliberadamente alvo de um ataque de drones da Rússia durante...

Em desvantagem, Fluminense recebe Bahia por vaga na semi da Copa do Brasil

Fluminense e Bahia voltam a se enfrentar para decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta das quartas de final está marcado para esta...

Polônia convoca reunião de segurança após país abater drones russos

O presidente da Polônia, Karol Nawrocki, decidiu convocar uma reunião do Conselho de Segurança Nacional dentro de 48 horas, após o país abater drones...