Drones e mísseis russos causam incêndios e ferem oito em Kiev, diz prefeito

A Rússia atacou a capital da Ucrânia, Kiev, na manhã deste sábado (24), com drones e mísseis, provocando incêndios, espalhando destroços em bairros da cidade.

Ao menos oito pessoas ficaram feridas segundo o prefeito da cidade, Vitali Klitschko.

Testemunhas da Reuters viram diversos drones voando sobre Kiev e uma série de explosões que atingiram a cidade.

O prefeito relatou que dois moradores precisaram de atendimento médico e que unidades de defesa aérea ucranianas estavam em ação.

Klitschko disse que fragmentos de um drone atingiram o último andar de um prédio de apartamentos no distrito de Solomyanskyi, na margem Oeste do rio Dnipro, que corta a cidade ao meio.

O ataque também deixou prédios — residenciais e comerciais — em chamas na área.

Além disso, Timur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev, disse que um incêndio ocorreu em dois andares de um prédio residencial no distrito de Dniprovskyi, na margem oposta.

As autoridades também relataram um incêndio em Obolon, nos subúrbios ao Norte da cidade. Destroços ficaram caídos em um shopping center na mesma área. Fragmentos de drones atingiram o solo em vários outros bairros distantes.

Um alerta aéreo permaneceu em vigor mais de duas horas após ter sido declarado pela primeira vez.

Os ataques noturnos ocorreram após vários dias de ataques de drones ucranianos — cerca de 800 — contra alvos dentro da Rússia, incluindo a capital Moscou.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, prometeu na sexta-feira (23) responder a esses ataques.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Drones e mísseis russos causam incêndios e ferem oito em Kiev, diz prefeito no site CNN Brasil.

Coreia do Sul pede ajuda a Xi para retomar negociações com Coreia do Norte

O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, solicitou a ajuda do líder da China, Xi Jinping, para retomar as negociações com a Coreia...

CNJ dá prazo de 48 horas para Judiciário do Rio explicar megaoperação

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deu um prazo de 48 horas para que magistrados e tribunais do Rio de Janeiro prestem informações, inclusive...

Especialista explica como a educação pode afastar jovens do tráfico

A recente operação policial realizada no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, reacendeu o debate sobre como proteger crianças e...