Calderano perde final, mas garante 1ª medalha do Brasil no Mundial

Wang Chuqin derrotou Hugo Calderano por 4 sets a 1, neste domingo (25/5), e conquistou o Mundial de Tênis de Mesa. No entanto, apesar da derrota,  o brasileiro conquistou a primeira medalha no torneio para o Brasil, ele também foi o primeiro fora da Ásia ou Europa a garantir o feito.

Leia também

A final começou com muito equilíbrio entre os atletas. Wang Chuqin começou melhor o jogo e chegou a abrir dois pontos de vantagem. O brasileiro voltou a controlar as ações e virou a partida. Mas o chinês cresceu novamente no game, retomou a frente do placar e fechou o set em 12 x 10.

O número 2 do mundo seguiu com o bom momento e sobrou no segundo set. Chuqin dominou o período e fechou em 11 x 3, abrindo 2 x 0 na final.

No terceiro set, melhor para Calderano, que venceu com larga vantagem, por 11 x 4. No entanto, logo na sequência, Chuqin derrotou o brasileiro no quarto set por 11 x 2.

No fim, mais equilíbrio, mas a vantagem do chinês seguiu. Ele venceu por 11 x 7 e conquistou o Mundial de Tênis de Mesa.



Fonte: Metrópoles

Senadores preparam “arsenal” e levam aos EUA até resposta sobre 25 de Março

A comitiva de senadores que começa a embarcar nesta sexta-feira (25) a Washington, capital dos Estados Unidos, preparou um “arsenal” de dados e argumentos...

Encomendas de bens de capital dos EUA têm queda inesperada em junho

As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos tiveram queda inesperada em junho, sugerindo uma retração nos gastos das empresas com...

Israel e EUA avaliam opções alternativas sobre Gaza e Hamas, diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está considerando “opções alternativas” para resgatar os reféns do Hamas e pôr fim ao regime...