Veja perfil e currículo de Carlo Ancelotti, novo técnico do Brasil

Um dos técnicos mais vitoriosos no planeta agora assume o comando da Seleção Brasileira, a que mais conquistou copas do mundo. Com um vasto currículo, o treinador Carlo Ancelotti chega ao Brasil para tentar preencher ainda mais a sua galeria de troféus.

 

O italiano terá a convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data FIFA como seu primeiro compromisso à frente do grupo. A escolha pelos jogadores acontece nesta segunda-feira (26/5), às 15h.

4 imagensTreinador pode conquistar seu primeiro título a frente de seleções com o BrasilÚltima partida do italiano como jogador foi em amistoso contra a Seleção Brasileira.Ancelotti trabalhou com vários brasileiros pelos clubes que passouFechar modal.1 de 4

Idolatrado, o técnico se despediu do Real Madrid na última semana

Getty Images2 de 4

Treinador pode conquistar seu primeiro título a frente de seleções com o Brasil

Getty Images3 de 4

Última partida do italiano como jogador foi em amistoso contra a Seleção Brasileira.

Reprodução4 de 4

Ancelotti trabalhou com vários brasileiros pelos clubes que passou

Helios de la Rubia/Real Madrid via Getty Images

Perfil

Natural de Reggiolo, na Itália, Carlo Ancelotti nasceu em 1959 e completará 66 anos no próximo dia 10 de junho. Na data, o Brasil enfrentará o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena.

Antes de se tornar um experiente e vencedor treinador pelos clubes que passou, Carlo Ancelotti esteve do outro lado do gramado. O italiano atuou como meio-campista e deu seus primeiros passos no futebol como jogador do Parma, em 1976.

Três anos depois, em 1979, se transferiu para a Roma, onde viveu uma fase vitoriosa e venceu títulos como a Copa da Itália e a liga italiana. No clube, Carlo conquistou seis troféus e se firmou como um dos principais volantes do país.

Em 1987, Ancelotti foi contratado pelo Milan e alcançou o auge de sua carreira como jogador. Pela equipe rossonera, venceu a Liga dos Campeões da UEFA e o Mundial de Clubes, entre outros títulos importantes.

Do jogo jogado ao jogo pensado

O italiano pendurou as chuteiras em 1992 e passou a assumir o comando do Calcio Reggiana, clube que hoje disputa a Série B Italiana. Depois disso, passou por outros clubes italianos como Parma, Juventus, e especialmente o Milan, onde viveu um dos períodos mais marcantes de sua carreira, conquistando oito títulos, entre eles duas Champions League, uma Série A e um Mundial de Clubes.

Após passagem pelos clubes de sua terra natal, Ancelotti foi para a Inglaterra e brilhou no Chelsea, vencendo Premier League, FA Cup e Supercopa da Inglaterra.

Com as conquistas no clube inglês, o treinador migrou para a França, e, no Paris Saint-Germain, levou o clube ao título francês. Na Alemanha, treinou o Bayern de Munique e venceu a Bundesliga. Em duas passagens pelo Real Madrid, ampliou sua lenda: foram mais duas Champions League, títulos nacionais, copas e três Mundiais. Seu trabalho mais recente no clube espanhol consolidou ainda mais sua reputação, encerrando o ciclo com 5 títulos de Champions — um feito inédito.

Espaço a ser preenchido

Carismático, discreto e respeitado por estrelas do futebol mundial, Ancelotti assume a Seleção com a missão de resgatar o protagonismo do Brasil no cenário internacional e liderar a busca pelo sonhado hexa da Copa do Mundo. Apesar da vasta e extensa lista de títulos, o treinador ainda não conquistou nenhum troféu com seleções. Com a Amarelinha, o italiano pode estrear uma nova marca em sua trajetória.

A outra vez que Ancelotti esteve junto à uma seleção foi em 1994, quando integrou a seleção italiana, que era comandada por Arrigo Sacchi. O trabalho do treinador teve curta duração e Carlo deixou a comissão técnica após eliminação para a Seleção Brasileira, nos pênaltis.



Fonte: Metrópoles

De volta antes da hora: Renata Vasconcellos confunde data das férias e diverte colegas

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, protagonizou um momento inusitado ao retornar das férias um dia antes do previsto. Aos 52 anos, a jornalista...

João Gomes revela parceria com Marisa Monte e celebra: “Que honra”

João Gomes ficou radiante como uma criança na noite da última quarta-feira (28/5). O cantor compartilhou seu encontro com Marisa Monte, artista que tanto...

Poliana manda recado para Zé Felipe após ele chorar durante show em Portugal

Poliana Rocha usou as redes sociais para mandar um recado a Zé Felipe após ele se emocionar no palco de seu show em Portugal,...