Polícia Civil fecha depósito clandestino de combustíveis no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou, na última quinta-feira (22), um depósito clandestino de combustíveis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento conduzido por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A investigação revelou que o local era utilizado para o refino e armazenamento ilegal de combustíveis, colocando em risco a segurança pública e causando danos ambientais.

Durante a operação, seis homens foram presos em flagrante. Eles atuavam diretamente na atividade criminosa e responderão pelos crimes previstos nos artigos 54 e 56 da Lei de Crimes Ambientais, que tratam de poluição com risco à saúde humana e funcionamento de atividade perigosa sem autorização dos órgãos competentes..

A perícia criminal identificou contaminação do solo no interior do galpão, causada pelo manuseio inadequado de grandes volumes de material inflamável. A ação também resultou na apreensão de aproximadamente 20 mil litros de combustível, além de veículos e equipamentos utilizados pelo grupo. O imóvel foi interditado, e houve representação para o perdimento do material apreendido em favor da Secretaria de Polícia Civil (SEPOL).

Segundo a polícia, esse tipo de operação clandestina oferece sério risco de explosões, incêndios e impactos ambientais duradouros. Os presos permanecerão à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização.

“A Fazenda”: parcial da enquete mostra oitava Roça disputada voto a voto

A oitava Roça de “A Fazenda 17” fará Carol Lekker, Matheus Martins ou Toninho Tornado dar adeus ao reality show na noite desta quinta-feira (13). A parcial...

CPMI do INSS aprova convocar deputado estadual que ameaçou Duarte Jr.

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aprovou nesta quinta-feira (13) a convocação do deputado estadual Edson...

Análise: Stefanutto levou crise ao centro do governo

A Polícia Federal prendeu Alessandro Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante operação realizada nesta quinta-feira (13). A investigação apura um...