Um homem e uma mulher morreram durante uma operação da Polícia Civil de Sergipe, na BR-235, no município de Laranjeiras, região metropolitana de Aracaju, na última sexta-feira (23).
De acordo com a corporação, o alvo da ação era um ex-presidiário com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recebeu informações de que o investigado seguia pela rodovia, acompanhado de uma mulher, no sentido Itabaiana, em Aracaju. Com base nisso, os policiais montaram um ponto de bloqueio na estrada para realizar a abordagem.
Ainda segundo a polícia, ao se deparar com os agentes, o casal não obedeceu à ordem de parada e, além de tentar jogar o carro contra os policiais, o homem atirou contra o efetivo.
Os agentes reagiram, os dois ocupantes do veículo foram atingidos e morreram. Uma arma de fogo foi apreendida após a troca de tiros.
A Polícia Civil afirma que o homem já havia cumprido pena por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e violência doméstica. Além disso, era alvo de investigações recentes por extorsão, agiotagem, porte ilegal de arma, ameaças e perturbação do sossego.
O mandado de prisão que estava sendo cumprido na ação estava relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 26 de abril deste ano, no bairro Mosqueiro, em Aracaju. Na ocasião, ele teria disparado contra um homem durante uma discussão.