CBF apresenta Carlo Ancelotti como treinador da Seleção; siga ao vivo

Chegou a hora. Carlo Ancelotti é  apresentado, nesta segunda-feira (26/5), como novo treinador da Seleção Brasileira. A apresentação acontece em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E como primeiro ato à frente da Amarelinha, o italiano fará a convocação para a próxima Data Fifa, para jogos contra Equador e Paraguai.

O Metrópoles faz uma live especial, com a participação do ex-jogador Washington “Coração Valente”, com todos os detalhes da apresentação e da convocação. Acompanhe:

Presidente da CBF, Samir Xaud abriu a apresentação de Ancelotti. O dirigente afirmou que acredita no trabalho do italiano e que dará toda autonomia a ele. Coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano também deu boas-vindas ao técnico de 65 anos.

Ancelotti fala sobre primeiras impressões

“Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo.”

Conexão com Brasil

“Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e depois, com os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com o possível esquecimento. Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson. Eu não posso esquecer Endrick, Rodrigo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez eu venho ao Rio. É algo difícil, porque eu estive em todas as cidades do mundo, faltava o Rio e finalmente eu cheguei ao Rio. Eu quero aproveitar desta cidade.”

Palmas para Parreira e presente de Luiz Felipe Scolari

Carlos Alberto Parreira, técnico do tetra em 1994, mandou mensagem por vídeo para Ancelotti e foi recebido com palmas. Já Luiz Felipe Scolari, comandante do penta em 2002, estava de forma presencial, abraçou o italiano e deu um jaqueta de treinador da Seleção.

“Dizer ao Carlo que é um prazer, é uma alegria, uma satisfação, uma felicidade estar contigo. E que desejamos o melhor possível. Seja a pessoa que sempre foi e vai conseguir no Brasil tudo aquilo que conseguiu na sua vida. Tudo de bom! E o melhor para o nosso Brasil!”, disse Felipão.

Leia também

9 imagensO novo técnico da Seleção Brasileira, ao lado de Pep Guardiola e Diego Simeone, é indicado como um dos melhores técnicos do mundoCarlo Ancelotti chegou no Rio de Janeiro na noite do último domingo (25/5)Ancelotti era técnico do Real Madrid, mas deixou o time espanhol para treinar a SeleçãoO último jogo de Ancelotti pelo Real Madrid foi sábado (24/5)Carlo Ancelotti chega ao Brasil para treinar a Seleção BrasileiraFechar modal.1 de 9

Carlo Ancelotti teve passagens por diferentes times europeus, como Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid

@rafaelribeirorio2 de 9

O novo técnico da Seleção Brasileira, ao lado de Pep Guardiola e Diego Simeone, é indicado como um dos melhores técnicos do mundo

@rafaelribeirorio3 de 9

Carlo Ancelotti chegou no Rio de Janeiro na noite do último domingo (25/5)

@rafaelribeirorio4 de 9

Ancelotti era técnico do Real Madrid, mas deixou o time espanhol para treinar a Seleção

@rafaelribeirorio5 de 9

O último jogo de Ancelotti pelo Real Madrid foi sábado (24/5)

@rafaelribeirorio6 de 9

Carlo Ancelotti chega ao Brasil para treinar a Seleção Brasileira

@rafaelribeirorio7 de 9

Idolatrado, o técnico se despediu do Real Madrid na última semana

Getty Images8 de 9

Getty Images9 de 9

Treinador pode conquistar seu primeiro título a frente de seleções com o Brasil

Getty Images

O treinador desembarcou, nesse domingo (25/5), no Brasil. Ancelotti foi direto do aeroporto ao hotel onde acontece a apresentação. Na agenda, o treinador finalizou, com sua comissão técnica, a lista da convocação desta segunda. O técnico também se reuniu com Samir Xaud, presidente eleito da CBF.

Após a apresentação, Ancelotti convocará o time para disputa da Data Fifa. A lista será para o confronto contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 5 de junho, em jogo que marcará a tão esperada estreia do técnico no comando da Amarelinha.

Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai no dia 10 de junho, na Neo Química Arena.



Fonte: Metrópoles

De volta antes da hora: Renata Vasconcellos confunde data das férias e diverte colegas

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, protagonizou um momento inusitado ao retornar das férias um dia antes do previsto. Aos 52 anos, a jornalista...

João Gomes revela parceria com Marisa Monte e celebra: “Que honra”

João Gomes ficou radiante como uma criança na noite da última quarta-feira (28/5). O cantor compartilhou seu encontro com Marisa Monte, artista que tanto...

Poliana manda recado para Zé Felipe após ele chorar durante show em Portugal

Poliana Rocha usou as redes sociais para mandar um recado a Zé Felipe após ele se emocionar no palco de seu show em Portugal,...