Lexa e Guimê se livram de medidas cautelares em processo judicial

A disputa judicial entre Lexa, MC Guimê e a ex-proprietária da mansão onde viveram em São Paulo ainda está longe de terminar, mas o casal obteve um avanço. Em decisão recente, o juiz responsável indeferiu todos os pedidos cautelares feitos por Márcia Pessoa da Mota, que acusa os artistas de ocultar bens e valores para evitar o pagamento de uma dívida superior a R$ 5 milhões. As informações são de Fabia Oliveira, do Metrópoles.

Darlin, mãe de Lexa, aparece nua em perfil de conteúdo adulto

Acusações e tentativas de restrição a Lexa e Guimê

Além da ação cível já em andamento, Márcia apresentou uma queixa-crime à Justiça, na qual alega tentativa de fraude à execução. No entanto, ao analisar o pedido, o magistrado considerou excessivas as solicitações feitas pela autora. Entre elas, estavam o bloqueio dos passaportes dos músicos e a proibição de usarem redes sociais e plataformas de streaming.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ministério Público opinou contra as medidas

A manifestação do Ministério Público de São Paulo, feita ainda em março, pesou na decisão. Para o promotor do caso, não havia razoabilidade nas medidas, principalmente por se tratar de uma investigação criminal em fase inicial. Segundo o documento, esse tipo de restrição só faria sentido em âmbito cível, e não penal.

A promotoria também lembrou a existência de jurisprudência que já impede bloqueios de passaporte em casos semelhantes, o que reforçou a negativa das solicitações.

Próximos passos do processo

O juiz determinou que uma delegacia de polícia deve ser comunicada para informar quais providências foram adotadas desde o registro da denúncia. Enquanto isso, a queixa-crime ainda não foi acolhida pela Justiça, o que significa que Lexa e Guimê não figuram como réus.

A disputa judicial continua, mas por ora o ex-casal segue sem medidas restritivas.

O post Lexa e Guimê se livram de medidas cautelares em processo judicial apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...