Vídeo: jogador do São Paulo pede desculpas após acusação de xenofobia

Acusado de xenofobia pelo jogador Miguel Navarro, do Talleres, durante a vitória do São Paulo por 2 x 1 pela Libertadores, na noite dessa terça-feira (27/5), o volante do Tricolor Paulista, Damían Bobadilla, utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ato.

De acordo com Bobadilla, o calor da partida fez com que ele proferisse ofensas contra Navarro. Segundo relato do jogador do Talleres, o atleta do São Paulo teria o chamado de “venezuelano morto de fome”.

Veja o pedido de desculpas de Bobadilla:

 

Leia também

Além do clima tenso do duelo, Bobadilla justificou a ofensa xenofóbica afirmando ter sido ofendido primeiro pelo atleta do clube argentino.

“Foi uma partida muito quente, um clima tenso durante toda a partida. Depois do segundo gol nosso, troquei algumas palavras com o jogador do Talleres. Fui ofendido primeiramente e tratado com um pouco de desprezo”, iniciou Bobadilla.

“Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas no calor do jogo reagi mal. Quero pedir desculpas publicamente, se tenho a oportunidade de falar com ele individualmente peço desculpas também”, encerrou o jogador do São Paulo.

A situação envolvendo Navarro e Bobadilla ocorreu por volta dos 41 minutos da segunda etapa, pouco tempo após Luciano marcar o segundo gol do Tricolor na partida. O atleta do Talleres caiu no choro após o incidente e ameaçou deixar o campo de jogo.

Após o encerramento do confronto, Mariano Levisman, técnico do Talleres, informou que o atleta havia sido vítima de preconceito e repudiou o incidente.

Entenda a acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo:

  • São Paulo e Talleres se enfrentaram pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
  • Após o segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Luciano aos 41 minutos do segundo tempo, uma confusão foi formada.
  • Este teria sido o momento em que Bobadilla chamou Navarro, do Talleres, de “venezuelano morto de fome”.
  • Após a suposta ofensa xenofóbica, o atleta do Talleres chorou e ameaçou deixar o gramado.
  • A Polícia Militar procurou Bobadilla nos vestiários do estádio do MorumBIS, mas o atleta já havia deixado o local.



Fonte: Metrópoles

Qual o impacto do Conselho de Paz de Trump no cenário internacional?

Especialistas e autoridades mundiais levantaram questionamentos sobre o papel do Conselho de Paz organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Inicialmente anunciado como um...

Entenda o que é o Conselho de Paz de Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou dezenas de líderes mundiais para se juntarem ao Conselho da Paz, um grupo que pretende resolver conflitos globais. De toda forma,...

Trump formaliza Conselho de Paz e faz cerimônia de assinatura hoje

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai formalizar a Carta Constitutiva do Conselho de Paz e realizar a primeira reunião do grupo nesta...