Trump diz que conflito entre Índia e Paquistão poderia ser desastre nuclear

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (30) que o conflito entre Índia e Paquistão poderia ter se tornado um desastre nuclear. Ambos os países possuem bombas do tipo.

Os EUA reivindicaram créditos por um acordo de cessar-fogo entre as duas nações, que foi fechado no início de maio, após dias de trocas de ataques aéreos que deixaram vários mortos.

Ainda assim, Índia e Paquistão apresentaram relatos contraditórios sobre a extensão do envolvimento dos EUA no acordo.

“Nós paramos Índia e Paquistão de lutarem. Acredito que isso poderia ter se tornado um desastre nuclear. Quero agradecer aos líderes dos dois países”, disse o presidente.

 

Os militares do Paquistão chamaram os ataques contra várias bases militares indianas de “olho por olho” e disseram que eles visavam as bases aéreas indianas usadas para lançar mísseis sobre o Paquistão.

A Índia havia lançado a “Operação Sindoor” no dia 7 de maio — noite do dia 6 de maio, no horário de Brasília — e atingiu “infraestrutura terrorista” tanto no Paquistão quanto na região da Caxemira administrada pelo Paquistão.

“Curta brasileiro de ‘Wandinha’ foi melhor set que já tive”, diz diretora

A segunda temporada da série “Wandinha” chega acompanhada de um curta-metragem produzido no Brasil e focado especialmente nos fãs do país. A plataforma de streaming...

Defesa de Marcos do Val vai ao STF para evitar prisão em retorno ao Brasil

A defesa do senador Marcos do Val (Podemos-ES) entrou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira (30), para evitar...

Vôlei: Zé Roberto anuncia convocação para treinos de olho no Mundial

O treinador José Roberto Guimarães convocou, nesta quinta-feira (31), 15 atletas para os treinos da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, com foco no Campeonato...