Marquinhos exalta “química incrível” do PSG em busca do título da Champions

Um dos jogadores mais experientes e capitão do PSG, clube que defende desde 2013, o zagueiro Marquinhos elogiou a “química” do atual elenco e o trabalho do técnico Luis Enrique.

O brasileiro mostrou confiança e disse que a equipe está pronta para somar a primeira conquista da Champions League, neste sábado (31), em decisão contra a Inter de Milão, na Alemanha.

Depois de ficar com o vice na temporada de 2019/20 ao cair diante do Bayern, por 1 a 0, e de fracassar com o trio Messi, Neymar e Mbappé, os franceses chegam embalados à decisão deste sábado, na Allianz Arena, em Munique, e com uma equipe que se destaca pela união do conjunto e a força ofensiva.

“Há uma química incrível entre nós. Adoro esse time, o esforço que fazemos pelo coletivo e isso me deixa muito feliz. Se o coletivo for forte (na final), superaremos as dificuldades com mais facilidade”, disse Marquinhos.

“Muitas pessoas fazem comparações com os anos que passei aqui. Este time é divertido, focado, unido, nos entendemos bem. Existe essa influência neste time e estou apaixonado por ele”, acrescentou.

Na visão de Marquinhos, a força do PSG vem muito pelo trabalho de qualidade de Luis Enrique. “Temos um treinador excepcional e o clube cresceu muito com ele. Luis Enrique tem um papel importante nesta equipe. Desde a sua chegada, ele não trabalhou apenas o aspecto físico. Trabalhou duro para controlar as emoções e levar o jogo para onde queremos”, revelou o zagueiro. “Se olharmos para a temporada que tivemos, isso transparece no trabalho que ele fez. Esta semana ele conversou bastante com a gente e chegamos preparados. Queremos vencer, queremos ir em busca dessa vitória.”

O brasileiro ainda avaliou como o PSG chega para encarar um ataque perigoso da Inter de Milão formado pelo goleador argentino Lautaro Martínez e o explosivo francês Marcus Thuram.

“O ataque de dois homens do Inter? Estamos prontos para qualquer situação defensiva. Sabemos como nos adaptar, temos trabalhado isso nos treinos. E vai ser uma grande partida”, afirmou Marquinhos. “Nesta temporada já enfrentamos times com esse sistema, sabemos o que fazer contra dois atacantes.”

Waack: Corrupção, megaoperação e a atuação do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes percebeu possíveis irregularidades na megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho....

Autoridades mexicanas entram em confronto com grupo armado em Sinaloa

Autoridades do estado de Sinaloa, na costa do Pacífico do México, foram atacadas por um grupo armado nesta segunda-feira (3). O incidente deixou 13...

Missão do Japão fará auditoria final para liberar carne bovina brasileira

Uma comitiva do governo do Japão virá ao Brasil, em novembro, para realizar a auditoria final nos frigoríficos brasileiros que pode, enfim, concluir a...