Caminhão tomba e solta 250 milhões de abelhas nos Estados Unidos

 

Pelo menos 250 milhões de abelhas foram soltas depois de um acidente de trânsito no estado de Washington, nos Estados Unidos.

Os insetos eram transportados como carga em um caminhão, que capotou em uma estrada na cidade de Lynden na sexta-feira (30).

“Eu fiquei praticamente coberto de abelhas e nem consegui me levantar na frente do caminhão”, contou Matt Klein, diretor adjunto de Gerenciamento de Emergências.

Apicultores foram chamados para tentar reunir as abelhas em novas colmeias e tentar recuperar as colmeias antigas que foram danificadas no acidente”, continou Klein.

Os especialistas trabalham para atrair as abelhas, que ficaram muito agitadas. Eles afirmam uma vez que os insetos se acalmarem, provavelmente, devem voltar às colmeias, mas que isso deve levar algum tempo.

A estrada teve que ser fechada durante toda a madrugada deste sábado (31).


Caminhão tomba com carga de abelhas nos Estados Unidos • Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Whatcom

Embora as equipes de gerenciamento de emergência digam que não há risco geral à saúde, o alerta é para que qualquer pessoa alérgica a abelhas evite a área.

Todos também foram orientados a ficarem a uma distância de cerca de 180 metros para evitar qualquer chance de serem alvos de picados.

“Alguns apicultores já foram picados, assim como alguns de nossos assistentes, mas essas são abelhas-europeias, então a picada não é tão grave quanto a de outras abelhas“, explicou Matt Klein.

Especialistas dizem que as abelhas-europeias se aglomeram quando procuram um novo lar, então os especialistas esperam conseguir manter esse enxame na casa que já possuem.

“Queremos recuperar as abelhas de uma forma que seja segura para elas e para nós, e que consigamos recolher o máximo possível delas para que possam voltar a trabalhar”, concluiu.

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...