Brasil domina Pan de ginástica rítmica e conjunto leva medalha de ouro

Consagrado como o país do futebol, o Brasil também pede espaço para se tornar uma das grandes potências da ginástica. Neste sábado (31/5), o país levou quatro medalhas na disputa do Pan-Americano de ginástica rítimica, em Assunção, no Paraguai. A principal conquista ficou nas mãos do conjunto brasileiro, que levou o ouro na prova geral, mesmo sem as suas atletas principais.

Dona da melhor colocação de uma brasileira na modalidade em Olimpíadas, Bárbara Domingos levou a prata no individual geral, enquanto Geovanna Santos ficou com o bronze. Com a conquista da dupla, o Brasil ainda saiu com o segundo lugar na disputa por equipes.

Leia também

O conjunto campeão do Pan tinha média de idade de apenas 17 anos, com Julia Kurunczi, Lavínia Silvério, Keila Santos, Mariane Giovacchini, Maria Fernandes Moraes e Rhayane Brum. Ao todo, as brasileiras tiveram 47.000 pontos e venceram com larga vantagem para o Canadá, que saiu com a prata, com 41.200 pontos.

As brasileiras foram campeãs ao som de “Evidências”, clássico da música brasileira, de Chitãozinho e Xororó. O conjunto misto conta com três bolas e dois arcos.

Confira a apresentação do conjunto:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Conf. Brasileira de Ginástica (@cbginastica)

Rumo ao Mundial

Com as conquistas deste sábado (31/5), o Brasil garantiu vagas para três atletas na disputa do Mundial de ginástica rítmica do Rio de Janeiro. A competição acontece entre os dias 20 e 24 de agosto.

O sucesso do Brasil no sábado ainda pode ser ampliado neste domingo (1°/6). Com o desempenho no individual geral, Bárbara Domingos e Geovanna Santos se classificaram para todas as finais por aparelhos do Pan. O conjunto brasileiro também vai em busca de medalha nas disputas por aparelhos (cinco fitas e misto).



Fonte: Metrópoles

Homem que deu 60 socos em namorada diz que foi “algemado e agredido pelado”

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso preventivamente por agredir a namorada com 60 socos em Natal (RN), relatou, em depoimento, agressões...

Homem embriagado de chinelo: como era a prova de 8 km que ele completou

Isaque é paraense e agora se entitula como “corredor” nas redes sociais. Isso porque, no dia 27 de julho, ele completou uma prova de...

Acidente no “Globo da Morte” deixa dois artistas feridos em circo em PE

Dois artistas de circo ficaram feridos após colidirem dentro do “Globo da Morte” durante uma apresentação em um circo, instalado no município de Itapissuma,...