Mundial: adversário do Fluminense perde final da Champions League da África

O Pyramids, do Egito, conquistou seu primeiro título da Champions League da África ao vencer o Mamelodi Sundowns por 2 a 1 neste domingo (2), no Estádio 30 de Junho, no Cairo.

Com o resultado, a equipe egípcia garantiu a taça com um placar agregado de 3 a 2. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, em Pretória.

Vale lembrar que o vice-campeão, Mamelodi Sundowns, vai disputar a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos e está no grupo F, o mesmo do Fluminense. Os times se enfrentam na terceira rodada, em 25 de junho.

Como foi o jogo

Fiston Mayele abriu o placar aos 23 minutos após erro defensivo dos sul-africanos. Ahmed Samy ampliou de cabeça, aos 11 do segundo tempo, após cobrança de falta.

O Sundowns ainda descontou com Iqraam Rayners, aos 30 da etapa final. Um segundo gol daria o título aos sul-africanos pelo critério de gols fora, mas o Pyramids resistiu à pressão nos minutos finais.

Com o feito, o Pyramids se junta a Al Ahly, Zamalek e Ismaily como os únicos clubes egípcios a conquistar a Liga dos Campeões da África. O Sundowns, campeão em 2016, agora parte em baixa para o Mundial.

Favorito, Sundowns tropeça diante de novato Pyramids

O Sundowns era o favorito ao título, graças à sua experiência em competições continentais. Já o Pyramids disputava apenas sua segunda edição da Liga dos Campeões da CAF.

A derrota amplia o jejum do técnico português Miguel Cardoso, que perdeu a final da temporada passada no comando do Espérance, derrotado pelo Al Ahly.

O primeiro gol veio após falha de Grant Kekana, que desviou cruzamento nos pés de Mayele. O atacante finalizou de primeira, no canto.

O Sundowns quase empatou ainda no primeiro tempo, quando Tashreeq Matthews ficou cara a cara com o goleiro Ahmed Al Shenawy, que salvou com o pé.

Pyramids amplia e resiste à pressão final

O segundo gol dos egípcios saiu de uma cobrança de falta de Mohamed Chibi. Sem marcação, Ahmed Samy cabeceou direto para o fundo da rede.

O Sundowns reagiu com boa cobrança de falta de Teboho Mokoena, defendida por Al Shenawy. Pouco depois, Rayners marcou de voleio, com desvio, após cruzamento não afastado pela zaga.

A partir daí, só deu Sundowns. Os visitantes pressionaram até o fim em busca do gol do título, mas não conseguiram superar a defesa do Pyramids.

No apito final, festa da torcida local e dos jogadores egípcios, que celebraram uma conquista histórica e inesperada para o clube do Cairo.

“Tremembé”: mulher de Daniel Cravinhos revela se ele deu detalhes do crime

A biomédica Carolina Andrade, mulher do ex-detento Daniel Cravinhos, 49, revelou se ele deu detalhes do crime cometido contra os pais da ex-namorada Suzane...

Maya Massafera tem infecção após tirar ossos do rosto: “Não paro de chorar”

A influenciadora Maya Massafera, 45,  revelou que teve uma infecção após a cirurgia de retirada de ossos de seu rosto. Em seu vlog, ela contou...

Juízes da Suprema Corte dos EUA mostram ceticismo sobre tarifas de Trump

Juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos mostraram ceticismo sobre a legalidade das tarifas do “Dia da Libertação” do presidente Donald Trump, no primeiro...