ITA divulga resultado da isenção do vestibular 2026

O Instituto de Tecnológica de Aeronáutica (ITA) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2026.

A lista de nomes está disponível para consulta no site da instituição. Quem não foi contemplado com o benefício terá que pagar a taxa de R$ 195 para realizar as provas.

Não serão concedidas vistas ou revisão dos pedidos nos casos em que eles tenham sido negados. Outro ponto importante é que o candidato contemplado com a isenção não está automaticamente inscrito no vestibular.

O prazo para inscrição, inicialmente previsto para começar nesta segunda-feira (2), foi adiado para quarta-feira (4). Segundo o ITA, a alteração se deu “para cumprir a legislação referente a concurso público”. O encerramento do prazo, por sua vez, está previsto para 13 de julho.

Já a prova da primeira fase será aplicada em 05 de outubro, das 13h às 18h no horário de Brasília. As da segunda vão ser realizadas dos dias 28 a 31 de outubro, das 13h às 17h (horário de Brasília).

Ao todo, o ITA vai oferecer 180 vagas para candidatos que queiram atuar como civis ou na carreira militar. São oferecidos cursos nas áreas das engenharias Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Sistemas e de Energia. As formações têm duração de 5 anos.

Vestibular 2026: veja dicas para interpretar gráficos e tabelas

Alan Rick e Márcio Bittar exploram a “tragédia Bocalom na capital” e tomam o PSDB do Acre no grito; Detalhes

Juntos como irmãos siameses, os senadores Alan Rick e Márcio Bittar acabam de enganar a direção nacional do PSDB e tomaram o comando do...

Entorno de Flávio prega moderação no caso Toffoli

O entorno do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL (Partido Liberal) à Presidência, avalia que o pedido de suspeição do ministro Dias Toffoli feito...

Dono do United pede desculpas após fala sobre imigração no Reino Unido

O bilionário britânico Jim Ratcliffe disse na quinta-feira (12) que lamentava ter ofendido algumas pessoas ao afirmar que o país havia sido “colonizado por...