Homem é preso em Londres suspeito de incendiar casa de primeiro-ministro

A polícia britânica prendeu na segunda-feira (2) um homem investigado por uma série de ataques incendiários ligados ao primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

O homem de 48 anos, que havia sido detido no Aeroporto Stansted de Londres, teve sua prisão inicialmente decretada sob a Lei de Terrorismo, mas também recaiu sobre ele a suspeita de conspiração para cometer um incêndio criminoso com a intenção de colocar vidas em risco, disse um comunicado da polícia.

No mês passado, a polícia foi chamada por conta de incêndios em uma casa no norte de Londres de propriedade de Starmer, em outra propriedade próxima de onde ele morava e em um incêndio envolvendo um carro que também pertencia a ele.

Até o momento, autoridades acusaram três homens, dois ucranianos e um romeno, por conexão com os incêndios. Nenhum deles foi acusado sob as leis de terrorismo ou sob a nova Lei de Segurança Nacional, que tem como objetivo atacar atividades hostis do Estado.

Os três, com idades entre 21 e 34 anos, foram mantidos sob custódia e devem comparecer ao tribunal Old Bailey, em Londres, no dia 6 de junho, informou a polícia na segunda-feira.

Starmer, que vive na residência oficial no n° 10 da Downing Street, no centro de Londres, desde que se tornou primeiro-ministro em julho passado, chamou os incidentes de “um ataque a todos nós, à nossa democracia e aos valores que defendemos”.

A polícia antiterrorismo conduziu a investigação devido ao envolvimento do primeiro-ministro.

Criptomoedas: bitcoin opera em baixa, com realização de lucros após recorde

O bitcoin opera em baixa nesta quinta (14) com realização de lucros após o ativo renovar seu recorde histórico, ultrapassando a marca de US$...

NBA divulga calendário da temporada 2025-26 e estreia novo acordo; entenda

A NBA divulgou nesta quinta-feira (14) o calendário da temporada regular 2025-26, destacando confrontos de destaque e marcando o início de seu novo acordo...

Ouro fecha em queda pressionado por Treasuries e dólar

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda, pressionado pelo dólar forte e pelos juros dos Treasuries, que sobem na esteira de expectativas...