Homem é preso em Londres suspeito de incendiar casa de primeiro-ministro

A polícia britânica prendeu na segunda-feira (2) um homem investigado por uma série de ataques incendiários ligados ao primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

O homem de 48 anos, que havia sido detido no Aeroporto Stansted de Londres, teve sua prisão inicialmente decretada sob a Lei de Terrorismo, mas também recaiu sobre ele a suspeita de conspiração para cometer um incêndio criminoso com a intenção de colocar vidas em risco, disse um comunicado da polícia.

No mês passado, a polícia foi chamada por conta de incêndios em uma casa no norte de Londres de propriedade de Starmer, em outra propriedade próxima de onde ele morava e em um incêndio envolvendo um carro que também pertencia a ele.

Até o momento, autoridades acusaram três homens, dois ucranianos e um romeno, por conexão com os incêndios. Nenhum deles foi acusado sob as leis de terrorismo ou sob a nova Lei de Segurança Nacional, que tem como objetivo atacar atividades hostis do Estado.

Os três, com idades entre 21 e 34 anos, foram mantidos sob custódia e devem comparecer ao tribunal Old Bailey, em Londres, no dia 6 de junho, informou a polícia na segunda-feira.

Starmer, que vive na residência oficial no n° 10 da Downing Street, no centro de Londres, desde que se tornou primeiro-ministro em julho passado, chamou os incidentes de “um ataque a todos nós, à nossa democracia e aos valores que defendemos”.

A polícia antiterrorismo conduziu a investigação devido ao envolvimento do primeiro-ministro.

Fórmula 1: veja as vitórias brasileiras no GP no Brasil

Vencer em casa, diante de uma torcida apaixonada, é o sonho de qualquer piloto de Fórmula 1. No Brasil, essa emoção já foi vivida...

Ataque russo mata duas pessoas em prédio na Ucrânia

Autoridades de emergência ucranianas informaram que duas pessoas morreram e outras 12, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo contra a...

Como Trump reverteu a política climática dos EUA durante segundo mandato?

O retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025 desencadeou uma ampla reversão da política climática dos Estados Unidos. Muitas iniciativas implementadas...