Campeã olímpica denuncia perseguição de apostador durante prova

A campeão olímpica de atletismo Gabby Thomas, dos Estados Unidos, utilizou as redes sociais para denunciar que um apostador teria a assediado moralmente durante a disputa do Grand Slam Track da Filadélfia, nesse domingo (1º/6).

De acordo com o relato, o homem teria a perseguido enquanto ela atendia fãs. O indivíduo teria vencido uma aposta com relação a interação com a atleta.

Leia também

“Qualquer pessoa que o apoie online é nojenta. Honestamente, a provocação é tolerável. Me seguir pelo estádio que é insano”, escreveu a campeã olímpica em sua conta no X.

No vídeo publicado pelo apostador, o rapaz aparece provocando Gabby antes da largada. Ele a chama de “choke artist”, expressão usada para atletas que costumam falhar em situações de pressão. O usuário também compartilhou prints onde mostra que faturou mais mil dólares com a aposta.

Em um comunicado, os organizadores do Grand Slam Track se posicionaram sobre o ocorrido.

“O Grand Slam Track está conduzindo uma investigação completa sobre o comportamento reprovável capturado em vídeo. Estamos trabalhando para identificar o indivíduo envolvido e tomaremos as medidas cabíveis, se necessário”, destacou a organização do evento.

Esta é a segunda vez que Gabby é vítima de assédio moral. A velocista reclamou no início do ano que um grupo de homens exigia fotos e autógrafos.

Gabby conquistou três medalhas de ouro nos jogos de Paris 2024, além de uma de prata e um bronze nos jogos de Tóquio 2020.



Fonte: Metrópoles

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...