Plata volta ao Flamengo após pedir desconvocação à seleção do Equador

O atacante Gonzalo Plata retornará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6) para seguir o tratamento de um edema ósseo no joelho direito com o departamento médico do Flamengo. A decisão foi anunciada oficialmente pelo clube na tarde desta terça-feira (3), após reunião com representantes da Federação Equatoriana de Futebol.

Segundo apuração do CNN Esportes, o próprio jogador pediu para ser desconvocado da seleção equatoriana após os desentendimentos entre o clube e a federação. O pedido foi aceito após um encontro entre os departamentos médicos das duas partes, que ocorreu em clima de cordialidade.

Na nota oficial, o Flamengo afirma que a Federação Equatoriana apresentou suas justificativas para os episódios recentes e se desculpou por “qualquer mal-entendido ocorrido ao longo do processo”.

Plata se tornou o centro de uma polêmica na última semana. Na sexta-feira (30), o Flamengo se revoltou com a convocação do atleta para a Data Fifa de junho, alegando que o jogador não tinha condições físicas de atuar e que havia sido submetido a procedimentos médicos pela seleção equatoriana sem autorização do clube.

No domingo (1), o auxiliar técnico Filipe Luís reforçou que o atacante sequer vinha treinando, ainda em tratamento no departamento médico.

A declaração foi rebatida nesta terça-feira (3) pelo presidente da Federação Equatoriana, Francisco Egas, que afirmou à rádio Sucre que o Flamengo tinha conhecimento prévio da visita dos médicos da seleção à residência do atleta.

Apesar das versões conflitantes, o impasse terminou com o retorno do jogador ao clube. O objetivo agora, segundo o Flamengo, é acelerar a recuperação para que Plata esteja em plenas condições de disputar o Mundial de Clubes.

Veja nota do Flamengo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gonzalo Plata retornará ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (6) para dar continuidade ao tratamento no joelho direito com o Departamento Médico do clube, com o objetivo de estar em plenas condições para disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

A decisão foi tomada após reunião entre os departamentos médicos do Flamengo e da seleção equatoriana, realizada na tarde desta terça-feira (3), em clima de cordialidade. Na ocasião, a Federação Equatoriana de Futebol apresentou suas considerações e se desculpou por qualquer mal-entendido ocorrido ao longo do processo.

O Flamengo agradece à federação pela compreensão e pelo diálogo construtivo no desfecho do caso.”

Sandrão sobre ter assumido namoro com Suzane: “É um preço caro”

Sandra Regina Ruiz teve sua história marcada pelo romance que viveu com Suzane von Richthofen em Tremembé, unidade prisional de São Paulo reservada para...

Pistoleiros executam indígena em MS com tiro na cabeça

Cerca de 20 homens armados atacaram, neste domingo (16), um grupo de indígenas na TI (Terra Indígena) Iguatemipeguá, na cidade de Iguatemi (MS), pelo...

Comunista e ultradireitista lideram no Chile com 40% das urnas apuradas

Os candidatos Janette Jara, da coalizão de esquerda, e Jose Antônio Kast, do partido de ultra-direita, lideram as eleições presidenciais no Chile com 40%...