Ator de ‘Parks and Recreation’ morre a tiros em ataque homofóbico

Destaque na série “Parks and Recreation”, o ator Jonathan Joss, de 59 anos, morreu a tiros no último sábado, 31 de maio, em San Antonio, Texas. De acordo com seu marido, Tristan Kern de Gonzales, o crime teve a homofobia como motivação.

Em uma publicação no Facebook, Gonzales relatou que o casal visitava o terreno de sua antiga casa. A propriedade, inclusive, estava destruída por um incêndio em janeiro após ameaças homofóbicas. Eles encontraram os restos mortais de um de seus cães.

Atriz da série ‘Parks and Recreation’ assumiu uso de drogas

Em seguida, um vizinho identificado como Sigfredo Ceja Alvarez, de 56 anos, proferiu insultos homofóbicos antes de atirar.

“Quando o homem atirou, Jonathan me empurrou para fora do caminho. Ele salvou minha vida”, escreveu Gonzales. “Ele foi assassinado por alguém que não conseguia suportar a visão de dois homens que se amam”.

Ator tinha histórico de ameaças e omissão

Alvarez acabou preso e acusado de assassinato. A polícia de San Antonio informou que, até o momento, não há evidências de que a orientação sexual resultou o crime. Porém, assegura que investigações continuam em andamento .

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Gonzales afirmou que o casal enfrentava ameaças homofóbicas há mais de dois anos, incluindo avisos explícitos de que sua casa acabaria incendiada. Apesar das denúncias, as autoridades não tomaram medidas preventivas. O incêndio que destruiu a residência e matou seus dois cães ocorreu após essas ameaças.

Dois dias antes do assassinato, Joss acabou retirado de um painel do ATX TV Festival. Isso porque ele expressou publicamente sua frustração com a exclusão do evento e mencionar o incêndio em sua casa como um possível crime de ódio. O ator havia completado recentemente trabalhos de dublagem para o revival de “King of the Hill”, previsto para estrear em agosto nas plataformas Disney+ e Hulu .

A morte de Joss gerou comoção entre fãs e colegas, que lamentam a perda e questionam a falta de ação diante das denúncias de ameaças anteriores.

O post Ator de ‘Parks and Recreation’ morre a tiros em ataque homofóbico apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Pedro Sampaio faz homenagem a Paulo Gustavo e conta reação de Dona Déa

Para abrir a agenda de Carnaval, Pedro Sampaio decidiu se fantasiar de Dona Hermínia, personagem eternizada por Paulo Gustavo Fonte: Metrópoles

Fluminense chega a 15ª vitória seguida como mandante; confira

A última vez que o Tricolor perdeu como mandante foi no dia 13 de setembro de 2025, contra o Corinthians Fonte: Metrópoles

Brasileirão: veja os melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Bragantino

Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Touro Vermelho pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles