Haddad antecipa férias e ficará fora da Fazenda por uma semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou para junho uma semana de férias. A folga de Haddad estava originalmente prevista para o período de 11 a 22 de julho. Com a mudança, ele ficará fora do comando da pasta entre 16 e 22 de junho.

A alteração consta em despacho no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) — que também é vice-presidente da República e chefia o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Leia também

A antecipação das férias ocorre em meio à expectativa do anúncio do ajuste fiscal e pressão contra o ministro. A Fazenda acredita que as medidas devem reverter o impasse causado pelas mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Reunião com líderes

Para evitar uma eventual derrota no Congresso Nacional, o governo federal acatou o pedido dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e vai deliberar as medidas de esforço fiscal com os líderes das duas Casas. A reunião está prevista para este domingo (8/6).

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada na terça-feira (3/6), Haddad comunicou que o Executivo e o Legislativo entraram em consenso para não anunciar os itens do pacote fiscal antes da reunião com líderes.

Depois da conversa no Alvorada, o titular da Fazenda ressaltou que o governo acatou a solicitação por que o Congresso Nacional “precisa estar convencido” de que o pacote fiscal é “o caminho mais convincente”.

“Estamos tendo esse cuidado todo porque dependemos do voto do Congresso Nacional. O Congresso Nacional precisa estar convencido de que é o caminho mais convincente do ponto de vista macroeconômico. O zelo que estamos cuidando é só por essa razão”, explicou.



Fonte: Metrópoles

MP: Hytalo Santos pagava casa e dava celular a familiares de menores

O influenciador digital Hytalo Santos, natural da Paraíba, está no centro de uma investigação que apura a possível exploração de adolescentes em conteúdos veiculados...

Inflação de julho sobe 0,26%, puxada por alta da energia elétrica

Os preços de bens e serviços do país avançaram 0,26% em julho, um aumento de 0,02 ponto percentual em comparação a junho (0,24%). Em...

Encontro entre Lula e Trump na ONU não está nos planos, diz Celso Amorim

Em meio ao tarifaço imposto a produtos brasileiros pelos Estados Unidos, o assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, disse que um encontro entre...