Seleção encara o Equador na estreia de Ancelotti; siga ao vivo

Tudo pronto. Brasil e Equador se enfrentam, nesta quinta-feira (5/6), em Guayaquil, em duelo da 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. 

Acompanhe, ao vivo, tudo sobre a partida.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Franklin Jacome/Getty Images2 de 3

Franklin Jacome/Getty Images3 de 3

Franklin Jacome/Getty Images

Em caso de vitória contra o Equador e derrota da Bolívia para a Venezuela, a Seleção Brasileira garante de forma antecipada a vaga para a Copa do Mundo de 2026.

Além do duelo contra o Equador, na próxima terça-feira (10/6), na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai. Será o primeiro compromisso de Ancelotti diante do torcedor em território brasileiro.

E o treinador definiu a escalação do Brasil para a partida. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

O Equador também está escalado. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por La Tri Ecuador 🇪🇨 (@latriecu)

Primeiro tempo

O inicio foi de muita troca de passes entre as equipes. Equador e Brasil estudaram o estilo de jogo em busca de espaço para criar chances claras de gols.

Aos 12 minutos, um susto: o jogo ficou paralisado para atendimento. Em lance com Angulo no meio de campo, Gerson ficou caído por conta de um pisão do jogador equatoriano.

A primeira grande chance de abrir o placar foi brasileira. Após roubada de bola de Estêvão, a zaga do Equador afastou, mas a bola sobrou nos pés de Gerson, que só teve o trabalho de rolar para Vini Jr. No entanto, na finalização, o goleiro Galíndez impediu o gol da Amarelinha.

O Equador respondeu em bola parada cobrada por Estupiñán. Após cruzamento, Alisson saiu errado e, sem goleiro,
Pacho acabou finalizando para fora.

No decorrer, o jogo voltou a ser estudado e sem grandes chances. A etapa inicial terminou com o zero no placar.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo também começou com troca de passes pelo meio e pouca criatividade. O primeiro ataque ficou por conta do Equador, logo aos quatro minutos, em cruzamento de Estupiñán que parou nas mãos de Alisson.

A Amarelinha chegou com perigo aos sete minutos. Após lançamento de Estêvão  para Vini Jr., o camisa 10 passou pelo marcador dentro da área no mano a mano e rolou para Richarlison que acabou desperdiçando a finalização.



Fonte: Metrópoles

Ana Maria Braga passeia com Volkswagen Fusca 63; conheça modelo

Conhecida por dirigir um SUV de luxo, avaliado em quase R$ 2 milhões, a apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu os fãs neste sábado (2)...

Lucas Guimarães desabafa após separação de Carlinhos Maia

O influenciador Lucas Guimarães, 31, voltou a desabafar neste sábado (2) sobre a separação do influenciador Carlinhos Maia, 34, uma semana após a decisão. No...

Digno de Oscar: goleiro protagoniza cena inusitada na Série D; veja

A vitória do Mixto-MT sobre a Portuguesa, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Série D, protagonizou uma cena inusitada. Ao...