Rússia lança ataque aéreo a Kiev dias após ataque surpresa da Ucrânia

Mísseis balísticos e drones russos foram lançados contra a Ucrânia de várias direções, informou a Força Aérea Ucraniana no Telegram nesta sexta-feira (6), no horário local.

Incêndios causados ​​pela queda de destroços foram relatados em prédios em Kiev, enquanto a Ucrânia tentava repelir o ataque russo, disse o chefe da Administração Militar da Cidade de Kiev, Tymur Tkachenko.

Um produtor da CNN na região de Kiev relatou ter ouvido pelo menos duas explosões.

Tkachenko acusou a Rússia de atingir áreas residenciais com o ataque de drones, afirmando que um prédio alto no distrito de Solomyansky, em Kiev, foi danificado.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, também relatou incêndios nos distritos de Holosiivskyi e Darnytskyi, na capital ucraniana.

Unidades de defesa aérea ucranianas foram ativadas na área de Obolon, em Kiev, informou Klitschko no Telegram na manhã desta sexta-feira, no horário local.

“O ataque à capital continua. Fiquem em abrigos!”, disse o prefeito.

O ataque com mísseis russos à Ucrânia ocorre dias após o serviço de segurança ucraniano ter lançado uma série de ataques ousados ​​e em larga escala com drones no interior da Rússia, atingindo campos de aviação e atingindo 41 aeronaves militares russas.

Na terça-feira, a Ucrânia também lançou um ataque à Ponte de Kerch, o único ponto de conexão direta entre a Rússia e a Península da Crimeia anexada, com 1.100 kg de explosivos plantados debaixo d’água.

Em atualização.

Trump congela recursos da Universidade da Califórnia por “antissemitismo”

O governo Trump congelou US$ 584 milhões em financiamento federal para a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, nesta quarta-feira (7), após o governo repreender a universidade pelos protestos...

Vasco: após ameaça de sequestro, presidente Pedrinho circula com segurança

Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o CSA por 3 a 1, nesta quinta-feira (7),...

Colômbia ameaça Peru com litígio por território na fronteira com o Brasil

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse nesta quinta-feira (7) que denunciará o Peru em tribunais internacionais se os países não chegarem a um...