Gauff supera número 1 do mundo e é campeã de Roland Garros

Depois de bater na trave em 2022, Coco Gauff (foto em destaque) se sagrou campeã do Roland Garros, neste sábado (7/6). Em final com busca por título inédito de ambos os lados, a estadunidense derrotou Aryna Sabalenka por 2 sets a 1.

Já era esperado uma grande disputa em Paris, na França, pois as número um e dois eram quem brigavam pelo título.

4 imagensAryna Sabalenka nunca havia chegado à final do Roland GarrosFechar modal.1 de 4

Coco Gauff jogou a final de Roland Garros pela segunda vez

Burak Akbulut/Anadolu via Getty Images2 de 4

Aryna Sabalenka nunca havia chegado à final do Roland Garros

Adam Pretty/Getty Images3 de 4

Burak Akbulut/Anadolu via Getty Images4 de 4

Julian Finney/Getty Images

Aos 21 anos, Coco Gauff venceu o segundo Grand Slam da carreira. Em 2023, ela conquistou o US e se tornou a jogadora mais nova a conseguir o feito, com 19 anos.

Contudo, esta foi a primeira vez que triunfou no saibro. Em 2022, chegou à final do Roland Garros, mas foi derrotada.

Leia também

Desta vez, a história foi diferente. Em uma campanha incrível, a norte-americana bateu a bielorussa, que é número 1 no ranking mundial de tênis.

Contudo, a partida não começou indicando que Gauff venceria. Sabalenka venceu o primeiro set no tie-break (desempate), porém a etapa inicial já começou disputada, e o placar terminou apertado, por 7 x 6.

A partir do segundo set, a campeã conseguiu propor o jogo e dominar Sabalenka. Com isso, Gauff venceu sem muito esforço, por 6 x 2.

A tensão que esteve presente no primeiro set voltou a aparecer no terceiro e último. A norte-americana saiu na frente, mas a adversária a conteve.

Sabalenka tentou reagir e, ao que parecia, a estratégia adotada pela bielorussa estava funcionando, e chegou ao placar de 5 x 4. Entretanto, Gauff dominou no fim.

No décimo game do terceiro set, as duas empataram em 40 x 40 e Gauff venceu no desempate.



Fonte: Metrópoles

Oposição pressiona por sessão conjunta em prol CPMI do Master e dosimetria

Com a retomada das atividades após recesso de Carnaval, a oposição deve ampliar a pressão por sessão conjunta do Congresso Nacional. O desejo dos...

Palmeiras x Guarani: horário e onde assistir ao jogo do Paulistão

O Palmeiras recebe o Guarani neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), em duelo válido pela 8ª rodada do Paulistão 2026. A partida coloca...

Floresta x Ceará: horário e onde assistir às semifinais do Cearense

De olho em um lugar na decisão, Floresta e Ceará se enfrentam às 16h deste domingo (15), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto...