Gauff supera número 1 do mundo e é campeã de Roland Garros

Depois de bater na trave em 2022, Coco Gauff (foto em destaque) se sagrou campeã do Roland Garros, neste sábado (7/6). Em final com busca por título inédito de ambos os lados, a estadunidense derrotou Aryna Sabalenka por 2 sets a 1.

Já era esperado uma grande disputa em Paris, na França, pois as número um e dois eram quem brigavam pelo título.

4 imagensAryna Sabalenka nunca havia chegado à final do Roland GarrosFechar modal.1 de 4

Coco Gauff jogou a final de Roland Garros pela segunda vez

Burak Akbulut/Anadolu via Getty Images2 de 4

Aryna Sabalenka nunca havia chegado à final do Roland Garros

Adam Pretty/Getty Images3 de 4

Burak Akbulut/Anadolu via Getty Images4 de 4

Julian Finney/Getty Images

Aos 21 anos, Coco Gauff venceu o segundo Grand Slam da carreira. Em 2023, ela conquistou o US e se tornou a jogadora mais nova a conseguir o feito, com 19 anos.

Contudo, esta foi a primeira vez que triunfou no saibro. Em 2022, chegou à final do Roland Garros, mas foi derrotada.

Leia também

Desta vez, a história foi diferente. Em uma campanha incrível, a norte-americana bateu a bielorussa, que é número 1 no ranking mundial de tênis.

Contudo, a partida não começou indicando que Gauff venceria. Sabalenka venceu o primeiro set no tie-break (desempate), porém a etapa inicial já começou disputada, e o placar terminou apertado, por 7 x 6.

A partir do segundo set, a campeã conseguiu propor o jogo e dominar Sabalenka. Com isso, Gauff venceu sem muito esforço, por 6 x 2.

A tensão que esteve presente no primeiro set voltou a aparecer no terceiro e último. A norte-americana saiu na frente, mas a adversária a conteve.

Sabalenka tentou reagir e, ao que parecia, a estratégia adotada pela bielorussa estava funcionando, e chegou ao placar de 5 x 4. Entretanto, Gauff dominou no fim.

No décimo game do terceiro set, as duas empataram em 40 x 40 e Gauff venceu no desempate.



Fonte: Metrópoles

Eleição na Bolívia pode encerrar quase 20 anos de governos de esquerda

Mais de 7,5 milhões de bolivianos são esperados nas urnas neste domingo (17) para votar nas eleições presidenciais que podem tirar a esquerda do...

Atlético-MG x Grêmio: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Grêmio medem forças neste domingo (17), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto será realizado...

Chapecoense x Paysandu: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de consolidar sua posição no G-4, a Chapecoense recebe o Paysandu neste domingo (17), às 16h (de Brasília), em partida válida pela...