Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia, é baleado em Bogotá

O senador colombiano Miguel Uribe Turbay foi baleado em Bogotá no sábado, segundo o governo e seu partido, sem confirmação imediata das autoridades sobre seu estado de saúde.

O senador de 39 anos é membro do partido conservador de oposição Centro Democrático, fundado pelo ex-presidente colombiano Álvaro Uribe. Os dois homens não têm parentesco.

De acordo com um comunicado do partido condenando o ataque, o senador estava realizando um evento de campanha em um parque público no bairro de Fontibón, na capital, no sábado, quando “sujeitos armados atiraram em suas costas”.

O partido descreveu o ataque como grave, mas não divulgou mais detalhes sobre seu estado de saúde.

A presidência da Colômbia emitiu um comunicado afirmando que o governo rejeitou “categoricamente e energicamente” o violento ataque e pediu uma investigação completa dos eventos.

A mãe de Uribe, a jornalista Diana Turbay, foi morta em 1991 durante uma operação de resgate após ter sido sequestrada pelo cartel de Medellín de Pablo Escobar.

*Reportagem de Julia Symmes Cobb em Bogotá; Texto de Lucinda Elliott; Edição de Paul Simao

Jogos de Inverno: Bruna e Duda disputam medalha no cross-country 10 km

Bruna Moura e Eduarda Ribera correm nesta quinta (12/2) prova com 111 atletas e largadas de 30 em 30 segundos Fonte: Metrópoles

Vasco: Diniz comenta falta de efetividade no ataque e lamenta derrota

O Vasco da Gama perdeu o seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro; a equipe segue sem vencer na competição Fonte: Metrópoles

Paulistão A2: confira todos os resultados desta quarta-feira (11/2)

Oito jogos movimentaram a 9ª rodada do Paulistão A2 Rivalo 2026; os confrontos foram agitados e contou com apenas um empate por 0 x...