Prefeito de Sorocaba comenta suposta fraude em compra de lousas: “Não houve comprovação”

Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba (SP), concedeu uma entrevista exclusiva ao portal LeoDias, representado pela repórter Tatiana Apocalypse. Na conversa, o político comentou a acusação de superfaturamento de 11 milhões de reais na compra de lousas digitais em sua gestão, que o fez virar réu em um processo movido pelo Ministério Público de São Paulo.

“Eu vi que até foi publicado pelo portal LeoDias [o processo aceito pela Vara de Fazenda Pública de Sorocaba] e na semana seguinte a Justiça negou os pedidos do bloqueio dos meus bens e o afastamento do servidor que eles estavam compondo. Então você vê que a justiça não viu indícios para tomar essas ações”, declarou ele.

 

Veja as fotos

Rodrigo Manga prefeito de Sorocaba fala ao Portal LeoDias
Prefeito de Sorocaba anuncia criação do “Politiktok” para ensinar comunicação política nas redes sociais
Prefeito de Sorocaba anuncia criação do “Politiktok” para ensinar comunicação política nas redes sociais
prefeito sorocababa pf
Reprodução/
Reprodução/
Reprodução/PortalLeoDias
Reprodução/PortalLeoDias

O prefeito minimizou as acusações e afirmou que é mais um caso arquivado: “Isso é muito tranquilo, são investigações que acontecem, acabam gerando exposição na mídia e depois acaba se concretizando. Na campanha, nós tivemos 15 pedidos de cassação e todos eles foram arquivados”, disse.

Por fim, ele negou qualquer erro na compra das lousas digitais: “Todas essas denúncias – todas elas arquivadas – foram feitas por uma vereadora do PT. A justiça negou, já que não houve comprovação da diferença de preço, porque foi outro produto que ela apresentou”, concluiu.

Em dezembro do ano passado, um parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) constatou “potencial de incompatibilidade do preço praticado com o mercado” nas lousas digitais adquiridas pela prefeitura de Sorocaba. “O valor unitário pago pela Prefeitura Municipal de Sorocaba para o mesmo item é 56% superior ao valor pago pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba”, dizia um trecho do documento. Em nota divulgada na época, o prefeito afirmou que “todas as contratações seguem rigorosamente os trâmites legais”.



Fonte: Portal LEODIAS

Motorista é preso por dirigir bêbado e causar acidente com 2 mortos no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, neste sábado (16), um motorista envolvido em um acidente que deixou duas pessoas mortas...

Chimaev campeão e brasileiro destaque: veja todos os resultados do UFC 319

Khamzat Chimaev brilhou no UFC 319, realizado neste sábado (16) em Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos, ao conquistar o cinturão dos médios. No combate...

Gal Gadot diz que questão política levou “Branca de Neve” ao fracasso

A atriz israelense Gal Gadot, 40, atribuiu o fracasso de bilheteria do live-action de “Branca de Neve” a questões políticas. Segundo ela, a pressão...