Tom Cavalcante critica sentença de Leo Lins e dispara: “Exagerada”

Tom Cavalcante conversou com a repórter do portal LeoDias, Mônica Apor, durante o leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, realizado na noite desta terça-feira (10/6), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O humorista aproveitou para deixar a sua opinião pública sobre a pena dada ao colega de profissão Leo Lins, que recebeu uma sentença de oito anos por discriminação e discurso de ódio. 

O ator comentou sobre a evolução do humor e se declarou a favor da liberdade de expressão: “Com cautela, acho que a gente tá evoluindo sempre, a gente tá como sociedade em transformação, acho que a gente tem que estar sempre de olhos e ouvido muito atentos, a gente teve um passado de humor onde a gente foi aprendendo, foi evoluindo e é muito importante que a gente possa estar atento, não cerceando o direito da fala, não cerceando o direito de se expressar, sou contra naturalmente”.

Veja as fotos

Crédito: BOXFISH
Tom CavalcanteCrédito: BOXFISH
Portal LeoDias/montagem
Tom CavalcantePortal LeoDias/montagem
Portal LeoDias
Além de humorista e apresentador, agora Tom Cavalcante é empresário de uma dupla sertanejaPortal LeoDias
Reprodução
Reprodução
Foto/Instagram
Leo Lins foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisãoFoto/Instagram

Tom aproveitou e deixou sua opinião sobre a sentença dada ao humorista Leo Lins, após realizar piadas ofensivas em seus shows: “Não sou jurista, mas a minha humilde opinião de cidadão é de que foi demasiado, foi exagerada a pena que foi dada ao Leo Lins enquanto a gente vê aí, aqui mesmo em São Paulo outro dia um ciclista sendo morto com um tiro na cabeça, assim de uma forma estúpida, onde a gente vê motoristas embriagados, atropelando inocentes e por aí vai, é dinheiro de NSS, enfim, então vamos de uma forma ou outra melhorar o nível de espiritualização que, né, precisa a gente tá mais a amar, mais o próximo, ter melhor entendimento nesse país”, declarou.

O humorista Leo Lins foi condenado a 8 anos, 3 meses e 9 dias de prisão em regime fechado, acusado de crimes de discriminação e discurso de ódio durante um show de comédia. A sentença foi dada pela 3ª Vara Criminal de São Paulo, mas ele ainda pode recorrer.

Além da pena de prisão, Leo também terá que pagar uma multa equivalente a 1.117 salários mínimos, baseado no valor vigente na época da gravação do show, e uma indenização de R$303,6 mil por danos morais coletivos.



Fonte: Portal LEODIAS

Vera Holtz é supreendida com bolo no palco durante apresentação

Vera Holtz tem motivos de sobra para comemorar. E o principal deles está no fato de ela ser a atriz magnânima que é. Acontece que...

Honrado com recepção no Acre, Lula destaca gesto de Gladson para mais de 30 milhões de seguidores

o presidente Lula foi recebido no Acre como o estadista que   é e com todas as honras do governo do Estado pelo governador Gladson...

RJ deve superar 2 milhões de turistas estrangeiros em 2025

Entre janeiro e julho de 2025, 1.324.515 turistas estrangeiros desembarcaram no Rio de Janeiro, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de...