Nikolas critica governo Lula, deixa sessão e Haddad reage: “Molecagem”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou, nesta quarta-feira (11/6), um embate com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião na Câmara dos Deputados. O ministro foi convidado para falar sobre a economia brasileira.

O parlamentar criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o que chamou de “clima de risadas” entre deputados e o ministro da Fazenda. Para Nikolas, “pessoas comuns estão sendo destruídas” porque a gestão do petista “não tem nenhum tipo de responsabilidade fiscal”.

“Gostaria de estar no mesmo clima que vocês, de risadas. Enfim, parece que o Brasil virou uma grande piada. Porque parece que está tudo bem, parece que o senhor [Haddad] é ministro da Suíça. Parece que, de fato, pintam um Brasil que não existe”, disse Nikolas.

Outro deputado que criticou a condução da política fiscal do governo federal foi Carlos Jordy (PL-RJ). Na fala, o parlamentar disse que o governo Lula (PT) “está morto” e que, no momento, “só falta ser enterrado”.

Após as declarações, ambos deputados deixaram a reunião.

Haddad reage a ausência de bolsonaristas

Em resposta, Haddad disse que tem tido o erro de tentar “debater com os bolsonaristas”. “O Nikolas sumiu. É só para aparecer. Ele não quer ouvir a explicação, ele quer ficar com a explicação dele. Não quer ficar com o diálogo para mudar de ideia”, ponderou.

“Esse tipo de atitude de alguém que quer aparecer na rede e corre. É um pouco de molecagem, isso não é bom para a democracia. Como não estão aqui, vocês mandem o recado das contas públicas brasileiras”, completou.

Leia também

Minutos depois, o deputado Carlos Jordy retornou ao plenário e chamou Haddad de moleque. Segundo Jordy, o ministro ficou “um pouco chateado” com as “verdades” apresentadas por ele e Nikolas sobre a questão da política fiscal do Brasil.

“Quero dizer, ministro, que moleque é você. Moleque é você por ter aceitado um cargo dessa magnitude e só ter feito dois meses de economia. Moleque é você por ter feito com que o nosso país tivesse o maior déficit fiscal da história”.

Para Jordy, o governo Lula é “pior que uma pandemia”. “Não venha aqui cantar de galo na Câmara dos Deputados porque você é ministro, mas eu sou deputado. Respeite o Parlamento, moleque é você”, finalizou.



Fonte: Metrópoles

“Predador: Terras Selvagens” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6)

O universo cinematográfico de “Predador” ganha um novo capítulo com a estreia de “Predador: Terras Selvagens” nos cinemas nesta quinta-feira (6). O filme apresenta...

China inicia compras limitadas de produtos agrícolas dos EUA

A China iniciou compras modestas de produtos agrícolas dos EUA depois que os líderes dos dois países se reuniram na semana passada, mas traders...

Problema em descontos do INSS era recorrente, mas sem relevância, diz Onyx

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni afirmou nesta quinta-feira (5) que problemas em descontos associativos em benefícios do INSS (Instituto Nacional do...