Nikolas critica governo Lula, deixa sessão e Haddad reage: “Molecagem”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou, nesta quarta-feira (11/6), um embate com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião na Câmara dos Deputados. O ministro foi convidado para falar sobre a economia brasileira.

O parlamentar criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o que chamou de “clima de risadas” entre deputados e o ministro da Fazenda. Para Nikolas, “pessoas comuns estão sendo destruídas” porque a gestão do petista “não tem nenhum tipo de responsabilidade fiscal”.

“Gostaria de estar no mesmo clima que vocês, de risadas. Enfim, parece que o Brasil virou uma grande piada. Porque parece que está tudo bem, parece que o senhor [Haddad] é ministro da Suíça. Parece que, de fato, pintam um Brasil que não existe”, disse Nikolas.

Outro deputado que criticou a condução da política fiscal do governo federal foi Carlos Jordy (PL-RJ). Na fala, o parlamentar disse que o governo Lula (PT) “está morto” e que, no momento, “só falta ser enterrado”.

Após as declarações, ambos deputados deixaram a reunião.

Haddad reage a ausência de bolsonaristas

Em resposta, Haddad disse que tem tido o erro de tentar “debater com os bolsonaristas”. “O Nikolas sumiu. É só para aparecer. Ele não quer ouvir a explicação, ele quer ficar com a explicação dele. Não quer ficar com o diálogo para mudar de ideia”, ponderou.

“Esse tipo de atitude de alguém que quer aparecer na rede e corre. É um pouco de molecagem, isso não é bom para a democracia. Como não estão aqui, vocês mandem o recado das contas públicas brasileiras”, completou.

Leia também

Minutos depois, o deputado Carlos Jordy retornou ao plenário e chamou Haddad de moleque. Segundo Jordy, o ministro ficou “um pouco chateado” com as “verdades” apresentadas por ele e Nikolas sobre a questão da política fiscal do Brasil.

“Quero dizer, ministro, que moleque é você. Moleque é você por ter aceitado um cargo dessa magnitude e só ter feito dois meses de economia. Moleque é você por ter feito com que o nosso país tivesse o maior déficit fiscal da história”.

Para Jordy, o governo Lula é “pior que uma pandemia”. “Não venha aqui cantar de galo na Câmara dos Deputados porque você é ministro, mas eu sou deputado. Respeite o Parlamento, moleque é você”, finalizou.



Fonte: Metrópoles

Começa o julgamento de detento, preso em Recife, acusado de mandar executar o próprio cunhado no Acre

O detento Ariclene Firmino da Silva é o segundo denunciado pela morte de Rafael Nunes da Silva a ser julgada pelo crime. A sessão ocorre...

Pep Guardiola cogita adiar pausa na carreira: “Mais dois anos”

Pep Guardiola pode voltar atrás na decisão de dar uma pausa na carreira após término de contrato com o Manchester City. O vínculo do...

Popó e Diego Alemão vão se enfrentar no Fight Music Show 7; confira

Popó tem um novo rival no Fight Music Show. A 7ª edição do torneio colocará o tetracampeão mundial de boxe contra Diego Alemão. O...