Bolsonaro defende revogação da prisão preventiva de Braga Netto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta quarta-feira (11), a revogação da prisão preventiva do ex-ministro Walter Braga Netto.  

De acordo com Bolsonaro, a prisão é “abusiva e arbitrária” e “com base em acusações mentirosas feitas por um delator em busca de benefícios”.  

“O Brasil não pode continuar tolerando e normalizando esses absurdos. Liberdade para o General Braga Netto!”, diz Bolsonaro na publicação.  

O ex-ministro da Defesa Braga Netto pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (10) a revogação de sua prisão preventiva. 

A defesa alegou que, com o encerramento da fase de interrogatório dos réus do “núcleo 1” da ação que apura uma tentativa de golpe de Estado, não há mais motivos para manter a medida cautelar. 

A decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Esse é o terceiro pedido de revogação da prisão, os dois anteriores foram negados pelo ministro.  

Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro de 2024 por tentar obter informações da delação de Cid e atrapalhar as investigações. 

Homem de 33 anos com câncer cerebral morre três dias após se casar

O glioblastoma é um dos tipos mais agressivos de câncer no cérebro e, quando diagnosticado em estágio 4, como no caso de Dean Dunphy,...

Caminhar mais rápido reduz risco de eventos no coração de hipertensos

Caminhar traz diversos benefícios para quem pratica o exercício, melhorando o condicionamento físico, controlando o peso e fortalecendo os ossos e músculos. Já para...

CRB x Cruzeiro: veja onde assistir o jogo de volta da Copa do Brasil

Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (7/8) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no...