Operação da PF apura desvio de R$ 100 milhões na saúde de Salvador

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quinta-feira (12), a operação “Dia Zero” para cumprir mandados contra suspeitos de desviar recursos federais destinados às ações de saúde em Salvador (BA).

Entre os alvos estão servidores públicos do município.

A PF diz que as investigações tiveram início a partir da identificação de diversas irregularidades em contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e uma organização social investigada.

O contrato previa a prestação de serviços de apoio e suporte às atividades técnicas na área de Tecnologia da Informação para acesso aos serviços de saúde pública do município e perdurou por quase uma década, inclusive com pagamentos realizados sem cobertura contratual.

Policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Salvador, Mata de São João/BA e Itapetinga/BA, além da cidade de Maceió/AL.

A Justiça da Bahia também expediu ordens de bloqueio de valores, no montante de R$ 100 milhões, além do bloqueio de imóveis e do afastamento temporário de ocupantes de cargos públicos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, associação à organização criminosa e lavagem de ativos.

A CNN procurou a Prefeitura de Salvador e aguarda retorno.

Casa do ator Mário Gomes é invadida por criminosos: “Levaram tudo”

O ator Mário Gomes foi vítima de um assalto na madrugada desta sexta-feira (5/12) em sua casa na Barrinha, Zona Oeste do Rio de...

Brasil vence Espanha e garante vaga na final do Mundial Feminino de Futsal

A Seleção está na final da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. Nesta sexta-feira (5), Amandinha e Ana Luíza comandaram a equipe brasileira na...

Família bate recorde ao montar 621 árvores de natal em casa na Alemanha

Uma casa em Rinteln, no estado da Baixa Saxônia, no noroeste da Alemanha, esconde uma alegre e vibrante surpresa natalina atrás de suas paredes. A...