Alexandre Correa se pronuncia após ser condenado em processo movido por Edu Guedes

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, se pronunciou por meio de uma nota em seu Instagram nesta quinta-feira (12/6), após ser condenado a três anos de prisão por acusações difamatórias contra Edu Guedes, conforme divulgado com exclusividade pelo portal LeoDias. A defesa do empresário afirmou que irá recorrer da decisão de primeira instância.

Por meio de seu advogado, o empresário publicou a nota a fim de se manifestar após a decisão da Juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda: “Respeitamos o entendimento adotado pelo juízo competente, mas desde já informamos que a referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira”, informou. 

Veja as fotos

Reprodução
Edu Guedes / Alexandre CorreaReprodução
Reprodução
Ana Hickmann e Alexandre CorreaReprodução
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Leo Dias
Leo Dias

“A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado”, continuou o texto. 

O processo trata-se de uma queixa-crime movida por Edu Guedes, após declarações do ex-marido de Ana Hickmann que caluniaram o chef de cozinha. Afirmações como a de que o cozinheiro “dava em cima” da apresentadora motivaram a ação.

Leia o texto na íntegra

“A defesa técnica de Alexandre Correa por meio de seu advogado Bruno Ferullo, vem a público manifestar-se a respeito da recente decisão que resultou em sua condenação pelo crime de calúnia.

Respeitamos o entendimento adotado pelo juízo competente, mas desde já informamos que a referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira. A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado.

Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito.

Por fim, reforçamos que Alexandre Corrêa permanece à disposição da Justiça e confia que o processo será devidamente reavaliado, com a observância rigorosa das garantias constitucionais.”



Fonte: Portal LEODIAS

Crítica de Neymar sobre Allianz “enterra” planejamento do Santos; entenda

O atacante Neymar teceu críticas ao gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o...

Danone negocia compra da Lifeway Foods pela 3ª vez em menos de 1 ano

A francesa Danone avalia pela terceira vez em menos de um ano a compra da Lifeway Foods, fabricante de kefir dos Estados Unidos, segundo...

Zoológico na Dinamarca pede doação de pets para alimentar predadores

Um zoológico no norte da Dinamarca está pedindo aos donos de animais de estimação que doem porquinhos-da-índia, coelhos, galinhas e até pequenos cavalos indesejados...