Caixa-preta do avião que caiu na Índia é recuperada, diz agência

Uma das caixas-pretas foi recuperada do local da queda da aeronave da Air India, matando ao menos 290 pessoas, informaram duas fontes policiais à Reuters nesta sexta-feira (13).

Autoridades locais relataram que ao menos uma pessoa que estava no voo sobreviveu, mas confirmaram que o número de mortos é de pelo menos 290.

A aeronave atingiu o prédio do alojamento dos estudantes da Faculdade de Medicina B.J., os alunos estavam no refeitório no momento da colisão, informou a Federação das Associações Médicas de Toda a Índia (Faima).

O voo, AI171, decolou às 13h39, horário local, do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no estado de Gujarat, no oeste da Índia, segundo da Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia.

A aeronave tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, e a aterrissagem estava prevista para às 18h25, horário local.

Mas, logo após a decolagem, o avião emitiu um pedido de socorro ao controle de tráfego aéreo (ATC, na sigla em inglês), informaram as autoridades de aviação civil indianas.

O avião perdeu o sinal menos de um minuto após a decolagem, conforme dados do rastreador de voos FlightRadar24.

Vídeos mostraram o Boeing 787–8 Dreamliner descendo, antes de desaparecer atrás de prédios e explodir em uma bola de fogo.

Bactérias, fungos e mais: a verdade suja sobre o que há em suas meias

*O artigo foi escrito pela professora de microbiologia clínica Primrose Freestone, da University of Leicester, no Reino Unido, e publicado na plataforma The Conversation...

Estudo de Harvard relaciona perda de lítio no cérebro ao Alzheimer

A perda do lítio no cérebro pode ser um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer. É o que mostra um estudo conduzido por...

Em conflito com o Barcelona, Ter Stegen aparece sem numeração; entenda

Em meio ao conflito com a diretoria do Barcelona, o goleiro Ter Stegen aparece no site da LaLiga sem numeração de camisa. A situação...