Charles Leclerc avalia deixar a Ferrari ao final desta temporada

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, avalia trocar de equipe ao final da temporada da Fórmula 1. O monegasco estaria cogitando a possibilidade de deixar a escuderia italiana caso não ocorram evoluções significativas no carro em 2026.

Rumores publicados na imprensa italiana afirmam que existe uma cláusula no contrato de Leclerc que permite a saída do piloto da Ferrari caso o desempenho não corresponda ao esperado.

Leia também

3 imagensEle é companheiro de Lewis HamiltonO monegasco estaria insatisfeito com o desempenho da escuderia na temporadaFechar modal.1 de 3

Charles Leclerc tem 27 e é piloto da Ferrari

Kym Illman/Getty Images2 de 3

Ele é companheiro de Lewis Hamilton

Kym Illman/Getty Images3 de 3

O monegasco estaria insatisfeito com o desempenho da escuderia na temporada

Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto

Insatisfação com o carro

Charles Leclerc possui contrato com a escuderia até 2029. De acordo com informação divulgada pelo Corriere della Sera, o atual carro da Ferrari não estaria em condições de competir diretamente com a Red Bull e McLaren. Desta forma, o monegasco teria cogitado acionar a cláusula para correr por outra equipe em 2026.

O piloto, por sua vez, rechaçou os rumores. Leclerc ainda exaltou um alinhamento dele com Lewis Hamilton, companheiro de Ferrari, e Fred Vasseur, chefe da equipe.

“Estou muito surpreso. Não faço ideia de onde isso surgiu. Eu nunca disse nada nesse sentido nas últimas corridas. Pelo contrário, continuo repetindo o quanto amo o time e o quanto quero devolver a Ferrari ao topo”, declarou.

“ Temos uma visão compartilhada, nós três, para tentar voltar a vencer. Estamos trabalhando nisso, esse é nosso plano, e precisamos nos apegar a ele”, completou Leclerc.

Outro ponto que estaria em cheque na equipe para 2026 seria a permanência de Vasseur e, por isso, o boato da saída de Leclerc teria ganhado força . Neste domingo (15/6), Leclerc estará na pista normalmente para a disputa do GP do Canadá.



Fonte: Metrópoles

Autoridades dos EUA, UE e Ucrânia se reúnem antes de Trump encontrar Putin

O ministro das Relações Exteriores britânico, David Lammy, e o vice-presidente dos EUA, JD Vance, se encontrarão com aliados ucranianos e europeus no Reino...

Bahia enfrenta o Fluminense para se manter no G-4 do Brasileirão

Bahia e Fluminense medem forças neste sábado (9), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo de...

Lucro de Itaú, Bradesco e Santander vai a R$ 21 bilhões

Os três maiores bancos privados brasileiros – Itaú Unibanco, Bradesco e Santander – lucraram R$ 21,234 bilhões no segundo trimestre de 2025, alta de...