WhatsApp ganha recurso para proteger conversas com senha ou biometria; veja como usa

WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) um novo recurso para que os usuários possam proteger conversas específicas no aplicativo de mensagens.

A nova ferramenta permite ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp, que é “transferido” para uma pasta segura, chamada “Conversas protegidas”.

As conversas nessa pasta só podem ser acessadas quando a pessoa digita a senha ou usa a biometria, como a impressão digital ou facial, já cadastradas no seu dispositivo. “A função também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações”, disse a empresa.

“Essa funcionalidade é ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial”, completou.

A novidade começa a aparecer hoje e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Veja como usar:

  1. Abra o WhatsApp e toque no nome de um contato ou grupo, e selecione a opção de bloqueio para proteger as conversas;
  2. Para revelar os chats ocultos, arraste lentamente a caixa de entrada para baixo e insira a senha ou a biometria.

 

Segundo o WhatsApp, o aplicativo ganhará, nos próximos meses, mais recursos de segurança, como a criação de senha personalizada para conversas específicas.

Jogadores comentam vitória do Brasil diante do Chile no Maracanã; veja

Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 3 x 0, nesta quinta-feira (4/9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os jogadores...

Após vitória em cima do Chile, Samir Xaud comenta triunfo brasileiro

Após vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 3 x 0 nesta quinta-feira (4/9), Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, passou...

Presidente paraguaio decreta feriado após vaga na Copa do Mundo

Feriado nacional. Nesta quinta-feira (4/9), o Paraguai empatou em 0 x 0 com o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a igualdade...