Ex de Cíntia Chagas pede prisão da influenciadora por postagem sobre violência doméstica

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos relacionados à violência contra a mulher e à violência doméstica. Caso você seja vítima desse tipo de violência ou conheça alguém que esteja passando ou já tenha passado por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

O deputado estadual Lucas Bove (PL) entrou com uma ação judicial contra a ex-mulher, Cíntia Chagas, na última segunda-feira (9/6), na tentativa de que a influenciadora seja proibida de publicar conteúdos sobre violência doméstica nas redes sociais.

Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, o político ainda solicitou a prisão preventiva da ex-companheira, alegando que ela teria violado uma decisão anterior que exigia sigilo no caso da separação dos dois, que aconteceu em agosto do ano passado.

 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução: Instagram
Cíntia Chagas e Lucas BoveReprodução: Instagram
Reprodução
Lucas BoveReprodução
Lucas Bove (Foto: Reprodução/Internet)
Lucas Bove (Foto: Reprodução/Internet)
Cíntia Chagas e Lucas Bove (Foto: Reprodução/Internet)
Cíntia Chagas e Lucas Bove (Foto: Reprodução/Internet)

Na petição de Bove, a defesa do político enfatizou que a influenciadora teria descumprido da ordem da justiça no vídeo publicado no último dia 6 de junho, no Instagram. No post, Cíntia descreveu situações de violência doméstica contra “mulheres independentes”, usando a terceira pessoa.

Nesta terça-feira (10/6), as representantes judiciais da influenciadora afirmaram à justiça que o pedido de prisão por causa “mera publicação genérica em rede social” causa “espanto e indignação”. Elas também apresentaram as vezes em que o próprio deputado teria falado publicamente sobre o caso.

No fim de maio, Bove teve um pedido semelhante rejeitado pela justiça. Segundo a juíza Carla Santos Balestreri, do Fórum Criminal da Barra Funda, o pedido de prisão do deputado contra a ex foi negado por não ter “comprovação inequívoca de descumprimento da medida cautelar”.

Em nota, os advogados de Lucas Bove afirmaram que “a Defesa requereu única e exclusivamente a instauração de inquérito policial para apurar o delito de desobediência, bem como que fosse formulada ressalva de expressa proibição de novas publicações, e não a decretação de prisão preventiva”. Além disso, eles ressaltaram que “A informação acerca da petição desta defesa não poderia e nem deveria ter sido divulgada publicamente”.

O bastidor do polêmico término entre Cíntia e Lucas foi divulgado com exclusividade pelo portal LeoDias.  A influenciadora acusou o político de relacionamento tóxico e chegou a mencionar abusos físicos e psicológicos, incluindo episódios de violência.



Fonte: Portal LEODIAS

Justiça proíbe entrada de monitorados na Expoacre

A Justiça do Acre decidiu que pessoas que usam tornozeleira eletrônica não poderão circular pelo Parque de Exposições Wildy Viana durante a Expoacre 2025, que...

Polícia investiga ataque a tiros com um morto e menor em estado grave, em Rio Branco

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga as circunstâncias de um ataque que deixou um morto e um outro ferido na noite desta...

Eliezer abre preocupação sobre limites aos filhos: “Não se tornem adultos vazios”

Eliezer interagiu com os seguidores, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (7/7), e falou como lida com a criação dos filhos, que já...