Presidente da LaLiga critica Mundial de Clubes: “Não vi nenhum jogo”

A disputa da Copa do Mundo de Clubes não agradou o presidente da LaLiga, Javier Tebas. O mandatário que rege as principais ligas do futebol espanhol é um crítico da nova competição da Fifa.

3 imagensJavier Tebas, presidente da La Liga, é um dos principais críticos da competição.Tebas afirma que não há datas suficientes para a competição.Fechar modal.1 de 3

A Copa do Mundo de Clubes 2025 é a primeira edição do torneio com 32 equipes.

Soobum Im – FIFA/FIFA via Getty Images2 de 3

Javier Tebas, presidente da La Liga, é um dos principais críticos da competição.

3 de 3

Tebas afirma que não há datas suficientes para a competição.

Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images

Leia também

Durante evento que celebra o décimo aniversário do Decreto Real, que implementa a distribuição de direitos audiovisuais do Campeonato Espanhol, Tebas falou sobre a Copa do Mundo de Clubes e reafirmou posição contrária ao torneio.

Meu objetivo é garantir que não haja mais Copa do Mundo de Clubes, isso está muito claro para mim. Não vi nenhum jogo. Bom, assisti um pouco do Chelsea ontem e pareceu um amistoso de verão. Não vi nenhuma intensidade, só uma correria, pelo menos durante os 25 minutos que assisti”, disse Tebas.

Segundo o dirigente, o calendário europeu já está inchado o suficiente, o que deixa pouco espaço para uma competição como a Copa do Mundo de Clubes. Portanto, de acordo com ele, não é necessário haver uma competição como o atual Mundial.

“Não há datas. Não há necessidade de outra competição que transfira dinheiro para um setor de clubes e jogadores e venha de algum lugar. Não há mais dinheiro aqui. Temos que manter o ecossistema e eliminá-lo. Seguir como era antes”, destacou o dirigente.

Entre os clubes da competição, 12 equipes europeias estão na disputa: Porto e Benfica (Portugal), Atlético de Madrid e Real Madrid (Espanha), Inter de Milão e Juventus (Itália), Borussia Dortmund e Bayern de Munique (Alemanha), Chelsea e Manchester City (Inglaterra), PSG (França) e RB Salzburg (Áustria).



Fonte: Metrópoles

Mulher espancada com 60 socos: 5 pontos para entender o caso

O caso do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, que espancou a namorada Juliana Garcia dos Santos com 61 socos...

Patinetes elétricos podem trazer riscos de lesões: como andar com segurança

Dados levantados pelo Sistema Nacional de Vigilância Eletrônica de Lesões (NEISS, em inglês) apontam que, entre 2019 e 2022, os Estados Unidos registraram um...

Encceja 2025: mais de 700 mil pessoas fazem exame neste domingo (3)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplica neste domingo (3) em todos os estados e no Distrito Federal o...